Homem denunciado por tentar matar irmão por disputa de propriedade é julgado

Acontece nesta quarta-feira, 3, o segundo júri popular nesta semana. Desta vez, nos banco dos réus estará um homem denunciado por matar o próprio irmão, no interior de Macieira, no ano de 2014.
A sessão do júri será presidida pelo juiz André Luiz Romanelli Tiburcio Alves. A acusação ficará a cargo do promotor Pedro Francisco Mosimann da Silva e a defesa a defensora pública Elaine Caroline Masnik.
Segundo os autos do processo, no dia 10 de novembro de 2014 por volta das 19h, o réu, portando um facão, foi até a casa da vítima, que é seu irmão, e proferiu ameaças. A vítima correu para dentro de casa e o denunciado chutou a porta e efetuou um golpe com facão na cabeça da vítima.
Segundo os autos, a vítima ainda tentou correr, porém foi alcançado pelo réu, que agora com um pedaço de pau e facão, desferiu dois golpes no irmão. Com ele caído, o denunciado desferiu um golpe no abdômen da vítima.
Os ataques só pararam porque um terceiro irmão interveio e desarmou o agressor. A motivação do homicídio teria sido uma disputa pela propriedade do imóvel rural em que ambos moravam.

Fonte: Notícia Hoje
Foto: TJSC