Hospital Maicé realiza 3º Mutirão de Cirurgias de Catarata em abril

Expectativa é realizar cerca de mil cirurgias, que estão na lista de espera

O hospital Maicé, de Caçador, recebe na próxima semana o 3º Mutirão de Cirurgias de Catarata, através da parceria com o Governo do Estado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa é realizar cerca de mil cirurgias, entre os dias 15 a 19 de abril.

Todos os pacientes devem estar cadastrados no Sistema Nacional de Regulação (SISREG). A inclusão do paciente é feito através das secretarias de saúde dos municípios, com os documentos obrigatórios.

Com o cadastro, o nome do paciente entrará na fila de espera para cirurgias. “Quem não for contemplado, neste momento, poderá participar de outros mutirões, mas ele estará na lista de espera para a cirurgia”, afirmou Elisiane Pedon, enfermeira e coordenadora do núcleo interno de regulação do Maicé.

Nos outros dois mutirões de cirurgias de catarata, realizadas em dezembro de 2017 e julho de 2018, cerca de dois mil pacientes, de 58 municípios das regiões Oeste, Meio-Oeste e Planalto Serrano, fizeram o procedimento em Caçador.

A cirurgia de catarata é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o paciente tem direito à consulta pré-operatória, exames, cirurgia e colírios.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação/Hospital Maicé