Inova Contestado realiza cerimônia de premiação dos vencedores do Hackathon

Aconteceu na terça-feira, 27, no Centro de Inovação Inova Contestado, a cerimônia de premiação dos vencedores do 2º Hackathon Inova Contestado.

O 2º Hackathon aconteceu nos dias 02, 03, e 04 de julho e veio para fechar com chave de ouro o trabalho realizado através da segunda edição do Programa Novos Trilhos. Os desafios da maratona foram propostos pela Empresa Temasa e cada equipe escolheu um para propor soluções. As três melhores soluções foram premiadas.

O Hackathon foi organizado pelo Centro de Inovação Inova Contestado, em parceria com o IFSC e a Temasa, sendo patrocinado pela FIESC, o edital de popularização da ciência SNCT 2020 e Cocreation lab.

Leonir Tesser, vice-presidente para assuntos regionais da Fiesc e proprietário da empresa Temasa, destacou a importância das empresas participarem de programas como os Novos Trilhos e o Hackathon e estarem abertas a novas ideias e soluções. Salientou também que a empresa Temasa ficou muito feliz e satisfeita com os resultados obtidos.

A diretora do campus do IFSC Caçador, Danielle Regina Ullrich, agradeceu a empresa Temasa por ter aberto suas portas e pela parceria no 2º Hackathon, aos participantes, e aos colaboradores do IFSC que participaram da maratona e a todos que estiveram envolvidos para que a Hackathon acontecesse.

Os representantes das três equipes vencedoras estiveram presentes na cerimônia e receberam a premiação.

Vencedores do 2º Hackathon Inova Contestado:

1º lugar
Os ganhadores foram Sam Anderson Dorisin, Nophaie Viscente da Silva Pires de Morais, Otávio Nathanael Campos de Oliveira e Vitória Bobsin de Moraes.
Desafio: Solução para gestão de estoque.
Premiação: 5.000,00 reais e Oficina de Lego Serius Play

2º lugar
Gabriel de Simas Antunes e Alysson Luis Donaisk
Desafio: Solução para Logística reversa de Pallets
Premiação: 2.000,00 reais

3º lugar
Katielly Vianna Polkowski,Gabriel Antunes e José Lucas de Lourenssi Oliveira
Desafio: Solução para Logística reversa dos Pallets.
Premiação: 1.000,00 reais