Jornalismo da RBV Rádios participa em Florianópolis da final do prêmio FIESC

A classificação se deu com a jornalista da Rádio Caçanjurê, Juciele Baldissarelli, com a publicação da reportagem "O apagão da mão de obra na indústria catarinense"

Acontece hoje (24), em Florianópolis a final do Prêmio Fiesc de Jornalismo. A RBV Rádios é uma das três empresas de radiocomunicação finalistas do concurso. A classificação se deu com a jornalista da Rádio Caçanjurê, Juciele Baldissarelli, com a publicação da reportagem “O apagão da mão de obra na indústria catarinense”. Tanto a jornalista quanto o coordenador de jornalismo da RBV, Murilo Roso participarão da cerimônia que acontece às 19 horas na FIESC.

Sobre o prêmio Fiesc

Os nove trabalhos, três em cada categoria (áudio, texto e vídeo), foram publicados em veículos sediados em Florianópolis, Rio do Sul, Caçador, Blumenau e São Bento do Sul.  No total, a edição deste ano do Prêmio recebeu 179 inscrições.

Realizado há mais de três décadas, o Prêmio FIESC de Jornalismo é um dos mais antigos reconhecimentos à imprensa catarinense em vigência. É uma realização da FIESC, em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e conta com o apoio do SESI, SENAI, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação de Diários do Interior de Santa Catarina (ADI-SC), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori-SC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Santa Catarina (Sindejor-SC), Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (SERT-SC) e Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC).

Veja abaixo os finalistas do Prêmio FIESC de Jornalismo 2021

Vídeo

  • Dener Alano, Carolina Assis, Danielly Witt, Felipe Sayão, Júlio Ettore, Marcos Schmitt, Thiago Moura (NSC TV) – reportagem: Petróleo em Santa Catarina: Extração pode gerar empregos, mas atividade tem riscos ambientais.
  • Fabian Londero, Marina Dalcastagne, Daniela Coriolano, Fernando Carmo, Bruna Andrett, Felipe Sayão e Fábio Cardoso (NSC TV) – reportagem: A força da indústria de SC!
  • Luan Vosnhak (NDTV | Record TV) – reportagem: Desafios e projetos em intermodalidade para o crescimento de SC.

Áudio

  • Cristiane Faustino Martini (Grupo de Comunicação Difusora) – reportagem: Projeto Eco Responsável dá destinação adequada a mais de 9 mil toneladas de resíduos têxteis de empresas do Alto Vale do Itajaí.
  • Eveline Poncio, Anderson Silva, Gilberto Denezio Pereira, Rodolfo Coelho Vicianna Cruz, Jorge de Oliveira Júnior (Rádio CBN Diário) – reportagem: A cifra fantasma: quanto Santa Catarina deixa de arrecadar por problemas nas rodovias que cortam o Estado.
  • Juciele Marta Baldissarelli (Rádio Caçanjurê – RBV Rádios) – reportagem: O apagão da mão de obra na indústria catarinense.

Texto

  • Estela Benetti, Pedro Machado, Tayna Gonçalves, Patrick Rodrigues e Tiago Ghizoni – Diário Catarinense e Jornal de Santa Catarina– reportagem: A terra do emprego
  • Layra Diandra Olsen, André Lima, Anna Carolina Azêdo, Matheus Müller e  Cesar Daniel Bail (Jornal A Gazeta) – reportagem: A força da indústria contra a Covid
  • Pedro Machado, Tayna Gonçalves, Patrick Rodrigues (Jornal de Santa Catarina) – reportagem: Indústria em transformação

Fonte: Jornalismo Caçanjurê
Foto: Jornalismo Caçanjurê

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email