Junior Cigano voltará ao octógono do UFC em janeiro de 2020

O UFC confirmou a luta entre Junior Cigano e Curtis Blaydes para o dia 25 de janeiro, na Carolina do Norte (EUA)

O lutador Junior Cigano dos Santos já tem data e adversário definido para a sua volta ao octógono mais famoso do mundo, o do Ultimate Fighting Championship (UFC). O brasileiro encara Curtis Blaydes no dia 25 de janeiro, na luta principal do UFC Raleigh, na Carolina do Norte (EUA).

A informação foi dada em primeira mão pelo site da ‘ESPN’ americana e confirmada pelo Ultimate através de suas redes sociais.

Atual quarto colocado do ranking, Cigano era aguardado para lutar no dia 9 de novembro diante de Alexander Volkov, porém uma infecção bacteriana na perna fez o brasileiro deixar o combate. A última luta oficial de Cigano foi em junho deste ano, na derrota para Francis Ngannou.

Por outro lado, Blaydes, número três do ranking, vem de duas vitórias consecutivas, diante de Abdurakhimov e Justin Willis. Por conta de os dois lutadores estarem no top 5, o confronto promete aproximar o vencedor de uma eventual disputa de cinturão.

Junior Cigano tem em seu cartel 27 lutas, sendo 21 vitórias e apenas seis derrotas. O brasileiro busca conquistar pela segunda vez o cinturão peso-pesado, que esteve em posse do lutador em 2011 após nocautear Cain Velasquez no primeiro round. Cigano estreou no UFC em 2008, com vitória sobre o também brasileiro Fabrício Werdum.

Leia também:

Em Caçador, Junior Cigano fala sobre vida, carreira e a Dança dos Famosos

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê com informações AG Fight
Foto: Evelyn Rodrigues
Comentários
Carregando...