Mais de mil procedimentos são realizados durante o dia D do Outubro Rosa

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Saúde, realizou durante o Dia D do Outubro Rosa, 1.149 procedimentos. Destes, 336 mulheres fizeram o exame citopatológico de colo de útero.

“Tivemos um número positivo, pois muitas pessoas tiraram parte do seu dia para cuidar da saúde. Porém, infelizmente muitas mulheres não realizaram o preventivo. Por isso, pedimos às mulheres que ainda não fizeram o exame neste ano, que se dirijam até uma Unidade Básica de Saúde mais próxima do seu bairro e façam”, enfatiza a enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Marjuri Sgarbossa.

Durante a ação, foram realizados também testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite C e B (445 ); consultas médicas (145), procedimentos odontológicos (220 ), entre outros.

“Estamos realizando essas ações, para que os exames preventivos sejam realizados, pois sabemos que o cuidado com a saúde deve ser sempre priorizado. Por isso, pedimos mais uma vez, não deixe para amanhã, faça o preventivo hoje”, finaliza o secretário de Saúde, Roberto Marton.

A realização do preventivo, em horário estendido, das 17h às 20h, continua nesta semana. Confira o cronograma através do link: https://drive.google.com/file/d/1Rs7pYtGW38VrgwypK6C02PhYZW2UeKme/view?usp=sharing

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email