Maratona de Programação está com inscrições abertas no IFSC Caçador

Nessa maratona, os inscritos receberão um conjunto de desafios de linguagens em C, C++ e Java (linguagens de programação para fazer software) para serem resolvidos pelos participantes que estarão dispostos em equipes de três componentes cada

Nos dias 29 e 30 de novembro, acontece no Câmpus Caçador a 2ª Maratona de Programação. O evento faz parte do projeto regional da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 (SNCT), fomentado pelo Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq).

Este projeto é um trabalho do grupo de instituições e pesquisadores que formam a Rede de Educação, Ciência e Tecnologia do Contestado. Serão diversos eventos de divulgação científica que acontecerão no Contestado até junho de 2020, como forma de popularizar a ciência.

Nessa maratona, os inscritos receberão um conjunto de desafios de linguagens em C, C++ e Java (linguagens de programação para fazer software) para serem resolvidos pelos participantes que estarão dispostos em equipes de três componentes cada.

O evento, dirigido a alunos dos cursos técnicos, tecnólogos, bacharelados da área de informática e computação, será inteiramente gratuito, com a participação de várias instituições parceiras como Uniarp, IFC, Unoesc dentre outras.

O coordenador geral da proposta é Eduardo do Nascimento e os coordenadores da maratona é Vitor Sales e o Ademir Goulart, e dúvidas poderão ser tiradas com eles.

Para participar, basta acessar o link de inscrições.

 

Demais iniciativas

Também na noite de 29 de novembro, acontece a apresentação da banda Caboclos Rebeldes, dentro do circuito cultural O Contestado, no Cine Teatro Seminário Rio Negro. A banda é um projeto sobre a identidade do Contestado. As composições trazem em suas letras e melodias aspectos folclóricos em alusão aos fatos históricos culturais caboclos. A entrada é franca e a apresentação inicia às 19h30.

– Haverá o circuito cultural “O Contestado” que levará para as cidades da região apresentações artísticas que trabalham a cultura e identidade do Contestado.

– Oficina científica de economia circular realizada na comunidade do Taquara Verde, que envolve ações junto à prefeitura, cooperativas de reciclagem, horta comunitária e capacitação sobre cidades resilientes, inteligentes e sustentáveis.

– Feira-de-ciências que ocorrerá no IFSC Caçador, com premiação e participação das escolas municipais e estaduais da região, IFSC Lages, UFSC Curitibanos e Udesc Joinville.

– 2º Congresso Nacional do Contestado, que ocorrerá em junho de 2020 no IFC Videira, maior evento científico da região que contará com palestras e mesas de debate dos principais pesquisadores do tema.

– Hackathon, evento da área da informática e inovação.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...