Mestrandos da UNIARP participam de Simpósio de Ensino, Linguagens e Tecnologias

O Simpósio teve como objetivo promover discussões e debates interdisciplinares vinculados às atividades de ensino e aprendizagem contando com a presença da Prof.ª Dr.ª Elizabeth Bianconcini de Almeida, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) que ministrou a conferência sobre Web Currículo

A UNIARP, por meio do Mestrado em Desenvolvimento e Sociedade, participou do V Simpósio de Ensino, Linguagens e Tecnologias, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias (UNOPAR) em Londrina- PR.  O evento teve a participação dos mestrandos Marcos Aurélio Ariatti e Inês Maria Gugel Dummel.

O Simpósio teve como objetivo promover discussões e debates interdisciplinares vinculados às atividades de ensino e aprendizagem contando com a presença da Prof.ª Dr.ª Elizabeth Bianconcini de Almeida, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) que ministrou a conferência sobre Web Currículo.

Os mestrandos apresentaram o trabalho científico com o tema “Tecnologia Digital: Concepções de professores”. Esta pesquisa apresentou uma análise das concepções dos educadores sobre a tecnologia digital, processo dinâmico que altera a forma das pessoas se relacionarem e interagirem.

A participação em eventos que promovem debates interdisciplinares possibilita o aprofundamento da compreensão da relação entre teoria e prática, contribui para uma formação mais crítica, criativa e responsável e coloca os pesquisadores diante de novos desafios tanto no plano ontológico quanto no plano epistemológico.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...