Novo Mapa de Risco aponta mudanças em algumas regiões

O novo mapa de risco da Covid-19 em Santa Catarina, divulgado neste sábado (2), mostra três regiões em nível moderado, 14 em nível alto e uma em nível grave. Mas embora os números sejam os mesmos do mapa anterior, houve mudanças no patamar de algumas áreas.

De acordo com a avaliação do governo estadual, a região Nordeste, que estava em nível grave (laranja), passou para o nível alto (amarelo), por exemplo. Já no sentido contrário, a região Oeste passou do nível alto para o grave e se tornou a única área neste patamar.

Também houve mudança no risco em outras quatro regiões: Extremo Oeste e Alto Uruguai Catarinense melhoraram os índices e passaram do nível alto para o moderado (azul) .

Já as áreas do Meio Oeste e da Serra Catarinense estavam no nível moderado e pioraram na avaliação, chegando ao nível alto. Neste momento, não há nenhuma região do Estado em nível gravíssimo, o pior relacionado à Covid-19.

O novo mapa de risco foi divulgado em primeira mão pelo governador Carlos Moisés em publicação na internet. Mais detalhes sobre os indicadores de cada região devem ser divulgados ainda neste sábado.