Núcleo de Psicologia da UNIARP realiza mais de 1.500 atendimentos no trimestre

A coordenadora do Núcleo, professora Madaline Ficagna Roveda informa ainda que 15 empresas de Caçador contam com apoio do Núcleo de Psicologia por meio dos estágios organizacionais

Mais de 1.500 atendimentos foram realizados no primeiro trimestre de 2019 pelo Núcleo de Psicologia da UNIARP. Os atendimentos são realizados por acadêmicos do curso de Psicologia nos estágios de Psicologia Clínica, sempre com supervisão de profissionais.

No atendimento clínico, foram beneficiadas 196 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos. No estágio supervisionado escolar, cerca de 850 alunos são beneficiados com atividades práticas que envolvem oficinas temáticas e acesso ao trabalho do Psicologia Escolar.

O Núcleo também está realizando atendimentos para alunos da rede municipal nos municípios de Calmon, Rio das Antas, Fraiburgo, Timbó Grande e Santa Cecília, envolvendo mais de 650 crianças em oficinas temáticas, com orientações, encaminhamentos e aconselhamentos.

A coordenadora do Núcleo, professora Madaline Ficagna Roveda informa ainda que 15 empresas de Caçador contam com apoio do Núcleo de Psicologia por meio dos estágios organizacionais. Os acadêmicos estagiários, auxiliam os colaboradores das empresas, participam efetivamente de treinamentos, aconselhamentos, pesquisa de clima organizacional, entrevistas de seleção, entre outras ações.

Os atendimentos no Núcleo são gratuitos desde que preencham alguns pré-requisitos, como por exemplo, comprovar renda familiar de no máximo dois salários mínimos por mês. Todos os casos passam por uma triagem antes do encaminhamento.

Os pacientes podem procurar o Núcleo de Psicologia de segunda à quinta-feira das 13h30min às 22h. Na sexta-feira o atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 17 horas. É necessário apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e de renda. Nos casos de menores de idade, os responsáveis deverão apresentar RG ou certidão de nascimento.

SERVIÇO: Mais informações no telefone (49) 3561 6252.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...