Odontologia: Atendimento é realizado em 14 postos de Saúde e no CEO, do Jonas Ramos

Desde janeiro, foram realizadas 18.497 consultas odontológicas programadas e de urgência, chegando a um total de 64.585 procedimentos

A Prefeitura de Caçador está investindo de forma maciça na Saúde. Na Odontologia, por exemplo, o atendimento é realizando em 14 postos de Saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Jonas Ramos. Desde janeiro, foram realizadas 18.497 consultas odontológicas programadas e de urgência, chegando a um total de 64.585 procedimentos.
Esta especialidade conta com 18 dentistas na atenção básica, 6 dentistas no CEO, e uma dentista na coordenação. Entre os atendimentos, estão endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de doenças da gengiva), ortodontia, cirurgias e tratamento odontológico para pacientes com deficiência.
Além dessas especialidades, estão disponíveis junto à atenção básica as especialidades de prótese dentária e ortopediatria.
“Ativamos, em 2019, uma central de esterilização, localizada no Jonas Ramos, sob responsabilidade de uma auxiliar de saúde bucal. A finalidade desta central é dar apoio à esterilização de instrumentais dos diversos postos de Saúde”, destacou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.
Num esforço para melhorar as condições de trabalho dos profissionais, e, por consequência, a melhoria dos atendimentos à população, se tem investido na aquisição de novos equipamentos odontológicos. “Só nos últimos quatro meses foram adquiridos duas cadeiras odontológicas completas, dez bancos odontológicos, três autoclaves, quinze conjuntos completos de canetas odontológicas e quatro aparelhos fotopolimezadores”, completou o secretário.
Além dos atendimentos regulares, a odontologia participa juntamente com outros profissionais da saúde, em ações voltadas para a população, como exemplo o Outubro Rosa e Novembro Azul, além do Programa de Atenção à saúde do Trabalhador no período noturno, nos postos do Martello e do Nossa Senhora Salete.

Especialidades que estão sendo oferecidas para a população (ambulatório municipal):
Ortopedia;
Ginecologia;
Fonoaudiologia;
Pequenas cirurgias;
Consultas para cirurgia Geral;
Otorrino;
Mastologia;
Pediatria;
Psiquiatria;
Endocrinologia;
Psicologia;
Neurologia;
[NOVIDADE] Urologia Clínica;
Dermatologia;
Eletrocardiograma;
Espirometria;
Eletroencefalograma;
Vascular Clínico;
Oftalmologia;
Mastologia;
Nutricionista.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...