Ouvinte doa 3.500 reais para mulher que precisa de cirurgia

Um homem que preferiu não se identificar passava por Caçador no sábado quando ouviu a história de Eliane na Rádio Caçanjurê

A caçadorense Eliane Machado precisava de 8 mil reais para a realização de uma cirurgia na perna. Há mais de 20 anos, Eliane sofre com uma úlcera varicosa na perna. A doença causa uma ferida profunda na perna e pés. Moradora do bairro Berger, em Caçador, Eliane realizou um almoço beneficente, no dia 11 de maio, para arrecadar parte da verba que destinada a cirurgia. Porém, com o almoço, foram arrecadados apenas 4.500 reais.

Um homem que preferiu não se identificar passava por Caçador no sábado quando ouviu a história de Eliane na Rádio Caçanjurê. Comovido com a situação, o homem veio até a rádio Caçanjurê e deixou a quantia de 3.500 reais para contribuir com a cirurgia de Eliane. O homem não quis se identificar, mas afirma que sentiu no coração que deveria deixar a doação. No momento em que ouvia a história, ele seguia em direção a Lages.

 

Mais sobre a história de Eliane

Eliane tem a receita médica para tomar o medicamento que deve aliviar a dor, porém, devido ao preço do medicamento, ela toma o remedia a cada dois dias, para economizar. Para resolver o problema, Eliane precisa se submeter a uma cirurgia, que segundo os orçamentos que ela já buscou, custa entre R$ 6 e R$ 8 mil reais. Até a cirurgia, Eliane se vê obrigada a deixar de trabalhar. “No início eu até trabalhava, porém as dores foram ficando cada vez piores e eu me vi obrigada a deixar de trabalhar. Eu trabalho com o meu marido separando materiais recicláveis. Agora ele sustenta a casa sozinho”, conta ela.

Quem teve a iniciativa do almoço foi o genro de Eliane, Pedro Gonçalves. Ele conta que o sofrimento dela o comoveu. “Ela sempre foi uma mulher trabalhadora e agora se vê obrigada a ficar parada devido a esse problema”, disse ele.

 

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Comentários
Carregando...