Pais e alunos destacam benefícios do projeto “Esporte na Escola”

Projeto conta com mais de três mil alunos em 20 unidades escolares, com atividades no contraturno escolar

O projeto “Esporte na Escola”, da Prefeitura de Caçador, tem beneficiado mais de três mil alunos em 20 unidades escolares, com atividades no contraturno escolar. Na Pierina, por exemplo, pais e alunos destacaram os benefícios da ação, que é organizada pela Secretaria de Educação.

“Para o meu filho ajudou muito, ele sempre foi bom aluno. Além do futsal ele pratica o handebol nos sábados pela manhã. O esporte ajudou muito na integração com os colegas, pois antes ele era muito tímido e tinha dificuldade em dialogar”, destaca Edson Roberto Fendt, pai de aluno que participa do projeto.

“Eu acho muito importante para meus filhos, tenho 3 crianças que participam de 3 modalidades oferecida pelo projeto. Assim eles têm uma ocupação além da escola, não ficam na rua. Eu incentivo bastante, quando bate aquela preguiça eu dou uma animada, sempre trago eles e fico do início até o final dos treinos”, completa Luciana Aparecida da Silva Santos, mãe de alunos do projeto

Na disciplina e comportamento, os resultados também são visíveis. “Sempre converso com os especialistas em sala para saber como está o comportamento e rendimento em sala porque, se os alunos não cumprem com as regras da escola, levam punição, ficando alguns dias sem treino. A escola tem um papel fundamental para que esses projetos se mantenham em pé, a escola que trabalha junto, que abraça o esporte, sem uma visão de individualismo, faz com que eles cresçam cada vez mais”, salientou Gerson Luiz Frigeri, professor de futsal do projeto.

“O Projeto tem saldo positivo, onde nosso objetivo é dar oportunidade às crianças de fazerem algo prazeroso no contraturno escolar. O esporte proporciona, além da coordenação motora, o bem-estar físico e é visível também a nível educacional e formativo para as crianças, adolescentes e jovens”, finalizou Josete Estrowispy, secretária de Educação.

Fonte: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
Foto: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
Comentários
Carregando...