Peregrinas percorrem cerca de 400 quilômetros em honra a Nossa Senhora Aparecida

Na mão um cajado, nas costas uma mochila e no coração muita fé. Assim foi a jornada de seis moradoras de Caçador que realizaram o Caminho da Fé. Foram 326 quilômetros percorridos a pé durante 10 dias, entre Águas da Prata e Aparecida do Norte.

O Caminho da Fé do Brasil possui 18 anos e ele foi inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela que fica na Espanha. O objetivo é dar estrutura às pessoas que fazem peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo pontos de apoio e infraestrutura.

Anualmente centenas de pessoas de todo o mundo percorrem o caminho, em busca de respostas numa jornada de autoconhecimento, desafio, encontro com a natureza e com Deus.

A intenção de realizar a peregrinação entre as moradoras de Caçador começou com a Marissol Zamboni e aos poucos foi recebendo apoio de amigas e conhecidas. A ela se juntou a Lucimar Santos, a Inês Gugel, a Elenir Ribas, a Rosane Lima e a Rosane D’Agostini.

Cada peregrino que faz o caminho possui motivações particulares, que muitas vezes mexem com os sentimentos mais profundos.

Assista a nossa reportagem.