Polícia Civil fecha ponto de tráfico e apreende 12kg de maconha em Caçador

Além da substância, policiais localizaram porções de cocaína com os suspeitos, que são menores de idade

Após investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, policiais civis desarticularam neste sábado, 29, um esquema criminoso que ocorria no bairro Martello. Três menores foram apreendidos. A droga apreendida é avaliada em aproximadamente R$ 30 mil.

Segundo a Polícia Civil, os jovens alugaram o porão de uma residência para explorar o tráfico, desde a segunda-feira, dia 24. No local, havia venda para usuários e também servia de depósito de quantidades maiores de droga para distribuição para outros traficantes de maconha e cocaína da cidade.

Os três menores foram apreendidos, sendo dois deles restituídos aos responsáveis, por não possuírem passagens policiais e por exercerem atividade de menor importância no esquema. M.P.O.S., 16 anos, foi internado, para encaminhamento ao CASEP.

Além disso, três maiores foram conduzidos à Delegacia, sendo dois liberados por serem usuários/clientes. A namorada de M.P.O.S. teve instaurado inquérito policial, sendo liberada por não haver provas suficientes do seu envolvimento no tráfico. Ela deverá responder em liberdade pelo delito perante a Justiça, podendo ser condenada a até 15 anos de reclusão. Os menores estão sujeitos a medida de internação por até 3 anos.

A ação policial integra operações e investigações mais amplas da Polícia Civil contra o tráfico de drogas, organizações criminosas e crimes correlatos. Em 2019, mais de 20 pessoas foram presas em Caçador suspeitas de envolvimento no esquema delituoso, desde “mulas” a líderes dos grupos. Grandes quantidades de droga e armas foram apreendidas.

Fonte: Rádio Caçanjurê
Foto: Polícia Civil
Comentários
Carregando...