Polícia Civil prende suspeitos de tentativa de homicídio no bairro Martello

Dois outros investigados encontram-se foragidos; a polícia segue em diligências

A Polícia Civil de Caçador concluiu nesta terça-feira, 5, as investigações da tentativa de homicídio praticada contra o adolescente Lucas Fermino, de 16 anos, no dia 5 de outubro, no bairro Martello. Três pessoas foram presas preventivamente.

Lucas foi agredido por sete jovens em frente à sua casa, na presença de sua mãe. Segundo a polícia, R.D.R.M, de 19 anos, usou uma pedra para golpear a cabeça da vítima, quando ela estava caída no chão. Lucas teve traumatismo cranioencefálico e ficou em estado grave.

O motivo do crime seria outro fato ocorrido antes dessas agressões. De acordo com a polícia, Lucas havia se envolvido em uma briga no Posto Dudo minutos antes, ocasião em que golpeou com uma faca o adolescente P.R.S, 16 anos, que ficou hospitalizado alguns dias e recebeu alta médica.

Segundo as imagens recuperadas pela Polícia Civil, Lucas desferiu o golpe de faca em resposta a investida de P.R.S., que tentou lhe aplicar um golpe conhecido como “gravata”.

Em represália, e também em razão de desavenças anteriores, os jovens dirigiram-se até a residência de Lucas, que foi agredido na rua com chutes e pedradas.

No dia do crime, foi preso em flagrante pela Polícia Civil A.A.R, 18 anos. Após investigações, apurou-se a presença dos outros seis jovens. Dois deles foram presos nesta terça-feira, 5, sendo R.D.R.M. (autor dos golpes de pedra), A.A.R. e Y.W, 19 anos. Além deles, encontram-se foragidos dois investigados.

O Ministério Público denunciou os suspeitos pelos crimes de homicídio doloso qualificado tentado (hediondo) e corrupção de menores (prática de crime na presença ou em concurso com adolescentes).

Os dois adolescentes envolvidos foram apresentados à Vara da Infância e Juventude e deverão responder por atos infracionais, sendo cabíveis as medidas socioeducativas do Estatuto da Criança e do Adolescente, inclusive de internação.

 

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...