Prefeitura de Caçador entrega mais de 250 escrituras

Moradores do loteamento Santa Terezinha estão no local desde a enchente de 1983

A Prefeitura de Caçador realizou, na segunda-feira, 6, a entrega de 263 escrituras das casas do loteamento Santa Terezinha, através do Programa de Regularização Fundiária (REURB), no ginásio do CAIC. “Essa é mais uma das importantes ações da Prefeitura, que proporciona dignidade e principalmente qualidade de vida”, afirma o secretário de Assistência Social e Habitação, Januário Atanásio dos Santos.

Este processo iniciou-se em 1983, quando a Prefeitura, na época do ex-prefeito Onélio Francisco Menta, realizou a doação de terrenos no loteamento Santa Terezinha para a realocação das famílias que foram atingidas pela enchente daquele ano. Em 2019, o então prefeito Saulo Sperotto, iniciou a regularização das 263 casas, sendo realizada agora, pelo atual prefeito, Alencar Mendes, a entrega das escrituras.

Uma das moradoras mais antigas do loteamento, Rosalina Meireles Pereira, afirma que é um sonho realizado. “Fui uma das moradoras atingidas pela enchente e agora, depois de tantos anos, estamos recebendo a escritura da nossa casa. Estou muito agradecida e feliz por este momento’, afirma Rosalina.

“A entrega destas escrituras é resultado da união do trabalho de muitas pessoas, que não mediram esforços para fazer esse momento se tornar realidade. Agora, oficialmente, essas pessoas passam a ser proprietárias de suas casas”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.