Prefeitura disponibiliza atendimento com urologista e mastologista; confira outras especialidades

Os médicos Guilherme Clivatti, que é urologista, e Fabíola Morosini, mastologista, atendem uma vez na semana no ambulatório do Jonas Ramos, na parte da tarde

A Prefeitura de Caçador passou a disponibilizar o atendimento com urologista e mastologista. Há muitos anos estas especialidades eram solicitadas pela comunidade e, os pacientes que precisavam deste atendimento tinham que fazer através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Os médicos Guilherme Clivatti, que é urologista, e Fabíola Morosini, mastologista, atendem uma vez na semana no ambulatório do Jonas Ramos, na parte da tarde.

“Essas duas especialidades se mostram como um grande avanço para Saúde de Caçador. Mesmo a média e alta complexidade, que são as especialidades, não sendo responsabilidade da Prefeitura, buscamos trazer este atendimento para facilitar a vida dos cidadãos”, explica o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, 21 mulheres foram diagnosticadas com câncer de mama em Caçador, sendo 43% delas com 40 anos ou menos. Todas já estão em tratamento.
Mastologia é a especialidade que estuda e previne, diagnostica, trata e reabilita todas as doenças da mama. “Temos o Outubro Rosa, dedicado ao cuidado e prevenção, mas é importante falarmos o ano todo sobre esse assunto sério”, completou o secretário de Saúde.

Agora, em novembro, o mês será dedicado para a Saúde do homem. “Assim como o Outubro Rosa, temos o Novembro Azul, dedicado ao cuidado com o homem, com o câncer de próstata, lembrando que é muito importante o diagnóstico e prevenção”, finalizou.

Em 2019, já foram realizadas 266 consultas com a mastologista desde o início do trabalho, em abril, e 26 com o urologista, desde setembro.

Especialidades que estão sendo oferecidas para a população (ambulatório municipal):
Ortopedia;
Ginecologia;
Fonoaudiologia;
Pequenas cirurgias;
Consultas para cirurgia Geral;
Otorrino;
Mastologia;
Pediatria;
Psiquiatria;
Endocrinologia;
Psicologia;
Neurologia;
[NOVIDADE] Urologia Clínica;
Dermatologia;
Eletrocardiograma;
Espirometria;
Eletroencefalograma;
Vascular Clínico;
Oftalmologia;
Mastologia;
Nutricionista.

Obs: para agendar consulta com especialista, dirija-se ao posto de Saúde do seu bairro.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...