Prefeitura realiza aula inaugural do projeto Agente Mirim de Defesa Civil

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Educação e Defesa Civil de Caçador, realizou, na última sexta-feira, 8, a aula inaugural do projeto “Agente Mirim de Defesa Civil”. A iniciativa faz parte do Programa Defesa Civil na Escola do Governo do Estado.

O projeto busca ampliar a percepção de risco desde o período escolar, promovendo a mudança de cultura na área de proteção e defesa civil, com o foco de preservar vidas e reduzir os prejuízos.

“Estamos felizes em retornar com esse projeto, que oportuniza às crianças o desenvolvimento de um senso crítico a possíveis situações de risco, evitando desastres onde estão inseridos, como na escola, comunidade ou em casa”, afirma o diretor da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloy Bisotto.

O programa é direcionado aos alunos do 6º ano das escolas municipais de Caçador. Os encontros irão acontecer semanalmente, no contraturno escolar, no prédio da Defesa Civil, ao lado dos Bombeiros Voluntários.

“Buscamos que esses estudantes venham a aprender e transmitir todo o conhecimento obtido no local onde estão inseridos, formando assim cidadãos conscientes dos possíveis riscos que nos cercam”, enfatiza a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

“Não podemos mais sermos pegos de surpresa, por isso estamos trabalhando com a prevenção, através do conhecimento. Desejo que esses alunos venham aproveitar ao máximo esta oportunidade”, finaliza o vice-prefeito, Alencar Mendes.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email