Prefeitura trabalha com obras em todas as escolas

Serviços garantem segurança e conforto para alunos e professores

As obras e melhorias estruturais, que estão sendo realizadas em todas as escolas municipais, garantem segurança e conforto para os alunos e professores. Reformas completas na parte elétrica, hidráulica e telhado, bem como a pintura, fazem parte dos trabalhos.

Foram instaladas também câmeras de videomonitoramento em todas as escolas municipais e as imagens são enviadas para uma Central de Monitoramento junto da Polícia Militar, dando mais segurança para os pais, alunos e professores. Rampas de acessibilidade estão sendo implantadas também, facilitando o acesso dos alunos com problemas de mobilidade.

Além disso, em várias escolas está sendo realizada a ampliação das salas de aula, através de um novo método construtivo, rápido, seguro e confortável.

Já foram inauguradas as melhorias na escola Walsin Nunes Garcia, onde foram feitas reformas gerais. Aquela escola, inclusive, está recebendo um ginásio para a prática esportiva das crianças.

Em agosto, já foram inauguradas novas salas de aula Maria Luiza Barbosa, no Martello, e na Ulysses Guimarães, no Mutirão. As salas são construídas com material termoacústico e possuem banheiros e ar condicionado, o que proporciona mais segurança e conforto para alunos e professores.

Além das salas já entregues, já estão sendo em fase de acabamento nas escolas Castelhano e Vereda dos Trevos, além da creche do Alto Bonito. Na creche do Santa Clara e na nova, anexa à escola Padre José Chamot, no Rancho Fundo, também as obras estão em andamento. Em seguida, serão contempladas as escolas Alcides Tombini e Pierina Santin Perret.

Nesta primeira etapa, são 22 novas salas de aula, abrindo 443 novas vagas, desde a educação infantil até o ensino fundamental. Serão destinadas 75 vagas de 0 a 3 anos; 198 para o pré; 50 vagas para salas iniciais; e 120 vagas para as séries finais do Ensino Fundamental.

“Essa administração tem o compromisso com a criança, com o professor e com a Educação. Por isso, estamos trabalhando de forma intensa e, nossa expectativa é, por exemplo, zerar o déficit da Educação Infantil até o final deste ano”, afirmou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.

Na próxima etapa, a Prefeitura vai ultrapassar 40 novas salas de aula, chegando a 1 mil novas vagas.

Outras melhorias

Até agora, a Prefeitura já realizou melhorias nas escolas Alto Bonito, Castelhano, Irmão Venâncio, Morada do Sol, Ulysses Guimarães, Vereda dos Trevos, Rodolfo Nickel, Walsin Nunes Garcia, Henrique Julio Berger e Tabajara.

Além destas obras, várias outras estão sendo realizadas em todas as escolas, como a construção de passeios, revisão da parte elétrica, pintura, construção de muros e troca das calhas.

Em breve, as quadras de todas as escolas serão fechadas, proporcionando mais segurança e conforto para os alunos praticarem esportes.

Na escola Esperança, no Martello, as obras foram retomadas e devem ser entregues no início de 2020.

“Estamos investindo expressivamente na educação das nossas crianças. Assim, proporcionamos mais qualidade de vida para todos os caçadorenses”, finalizou o prefeito Saulo.

Fonte: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
Foto: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
Comentários
Carregando...