Previsão do tempo em SC: sol aparece, mas o fim de semana é de tempo instável

Ao longo deste sábado (9) vamos ter a presença do sol em muitas regiões de Santa Catarina. Ele só aparece menos no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis por causa da umidade do mar.

Ao longo do dia, as temperaturas vão subindo até trazer uma tarde com 24 a 26°C em muitas cidades. Picos em torno dos 27 a 28ºC no Sul e 28 a 30ºC no Oeste.

A questão é que esse aquecimento e a umidade do mar vão juntos trazer momentos de instabilidade, ou seja, chuva em períodos do sábado. Na maior parte do Estado isso ocorre entre tarde/noite.

Tempo instável no domingo

Essa umidade do mar permanece. Só que, além disso, uma frente fria irá avançar pelo Sul do Brasil. Isso deverá trazer um dia de muitas nuvens e só algumas aberturas de sol.

Tem previsão de chuva para o decorrer do dia. No turno da manhã já há possibilidade. Só que passageira e poucas cidades. Porém, quanto mais para a tarde/noite maior a quantidade de cidades com chuva.

Poderá até chover forte mais para o final do dia na faixa Leste, especialmente no Norte. Aquela chuva que lembra o verão, ou seja, muita chuva em algumas áreas e pouca chuva numa região bem próxima.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê/Leandro Puchalski
Foto: Ilustração
Comentários
Carregando...