Primeiro Consegresso Nacional do Contestado começa nesta quarta-feira, em Caçador

A programação inclui 23 palestrantes de renome na pesquisa científica sobre o Contestado, além de lideranças sociais ligadas ao tema

De hoje até sexta-feira a cidade de Caçador será sede do 1º Congresso Nacional do Contestado. Mesmo sendo a primeira edição o evento registrou 865 inscrições, considerando apresentações de trabalho e participantes como ouvintes. A programação inclui 23 palestrantes de renome na pesquisa científica sobre o Contestado, além de lideranças sociais ligadas ao tema.

Ao longo dos três dias serão realizadas cinco mesas redondas e apresentação de 80 trabalhos acadêmicos distribuídos em sete eixos temáticos. Em todos os dias estão previstos lançamentos de livros e apresentações culturais. Na sexta-feira (15), às 19h, o destaque fica por conta da mesa de encerramento com a participação de pessoas da região que atuam em prol do resgate da memória do Contestado no Oeste Catarinense.

Para consultar a programação completa ou inscrever-se como ouvinte é preciso acessar o site cacador.ifsc.edu.br/contestado. A abertura do 1º Congresso Nacional do Contestado é hoje às 19h no salão de eventos da CDL no Parque das Araucárias, em Caçador.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...