Programa de Governo “Guarda Bem” é lançado; objetivo é combater a violência e problemas de aprendizagem de alunos, em Caçador

A apresentação do projeto contou com a presença de representantes do Ministério Público, Justiça, polícias militar e civil, bombeiros, Câmara Municipal e entidades

A Prefeitura de Caçador lançou oficialmente o programa de governo “Guarda Bem”. O objetivo é atender, através de uma equipe multidisciplinar, crianças e adolescentes das escolas públicas que tenham algum tipo de dificuldade ou problema de aprendizagem, além de propensos a suicídio ou sofrido ou sofram violência, trabalhando as relações socioemocionais.
De acordo com a secretária de Educação, Josete Estrowispy, o programa atende tanto na rede Municipal como na Estadual e Privada de ensino.
“Devido a termos muitas crianças com laudos, no início da Administração, começamos a organizar este projeto para que uma entidade pudesse ser responsável, com repasses de recursos da Educação. Entretanto, no decorrer do tempo, entendemos que seria importante assumirmos os trabalhos e, por conta disso, organizamos uma equipe multidisciplinar, que já está atuando”, completou.
“Este programa é um suporte, também para as famílias. Pois, muitas vezes, as crianças passam mais tempo nas escolas, com os professores e colegas de aula, do que com seus familiares. A Educação de Caçador atua não só ensinando e passando conhecimento para os alunos, mas acolhendo e promovendo a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes, o que impacta em toda a sociedade. Isso é muito importante”, destaca o prefeito, Saulo Sperotto.
A apresentação do projeto contou com a presença de representantes do Ministério Público, Justiça, polícias militar e civil, bombeiros, Câmara Municipal e entidades.
“Temos uma demanda muito grande em toda a rede de ensino de Caçador e, por isso, os profissionais já estão trabalhando e tratando estas crianças. A nossa preocupação é que possamos colaborar para que todas as que tenham estes problemas e dificuldades possam viver em sociedade com mais qualidade de vida”, finaliza Josete.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...