Programa Guarda Bem é apresentado em Seminário realizado em Florianópolis

Evento contou com a presença da ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

O programa Guarda Bem, da Prefeitura de Caçador, foi apresentado, nesta quinta-feira, 29, no Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, em Florianópolis. O evento contou com a presença da ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, além de deputados de todo o Brasil.

O seminário teve como objetivo promover e ampliar o debate sobre a prevenção ao suicídio e automutilação e foi realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O convite para a apresentação do programa Guarda Bem no evento partiu do deputado Kennedy Nunes, presidente da Unale, em visita a Caçador. Estiveram no evento, os professores da Secretaria de Educação de Caçador, Adalberto Gomes Ribeiro, Cleide Alves e Manoel Paiva.

“Pudemos notar, e de acordo com que os deputados comentaram, o governo de Caçador está muito à frente, através da implantação deste programa. Conseguimos englobar pais, professores e alunos em um grande trabalho. Estamos mesmo no caminho certo e isso nos dá uma grande alegria”, destacou o professor Manoel Paiva.

De acordo com o professor, a organização da Prefeitura de Caçador em torno deste programa foi o ponto fundamental nas manifestações das autoridades presentes.

O Guarda Bem já atendeu, desde o início deste ano, mais de 650 crianças com dificuldade de aprendizagem, tendências suicidas e vítimas de violência das redes municipal, estadual e particular de ensino, de Caçador.

Além disso, foram feitas palestras para mais de 15 mil pessoas, entre pais, familiares e comunidade escolar.

A equipe do programa conta com psicólogos, fonoaudióloga, psicopedagoga, professores de Filosofia, neurologista e psiquiatra.

Fonte: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
Foto: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
Comentários
Carregando...