Reunião Anual Aberta da AMIMU é neste sábado

Encontro será no salão nobre da Casa da Cultura, às 20h, com entrada franca

Acontece neste sábado (9), a Reunião Anual Aberta da Associação dos Amigos da Música – AMIMU. Encontro será no salão nobre da Casa da Cultura, às 20h, com entrada franca. Haverá apresentações musicais e homenagens a pessoas que contribuem para a história da música em Caçador. Ainda no evento, serão realizadas homenagens e apresentações musicais. O deputado estadual, Valdir Vital Cobalchini receberá a Comenda Musical de 2019.

A Academia Caçadorense de Música trabalha pela cultura musical de Caçador. Ela faz pesquisas históricas e cataloga nomes de músicos e professores de música que fizeram feitos dignos de honra pela música da cidade, imortalizando seus nomes nos registros e homenagens que faz. Portanto é uma Academia honorífica que incentiva a discussão e o estudo do conhecimento musical, promovendo o crescimento cultural na área da música.

A atuação da Academia Caçadorense de Música dá o merecido reconhecimento aos nomes que fazem parte da cultura musical da cidade e evita que caiam no esquecimento.

Com o apoio da AMIMU – Associação dos Amigos da Música, no dia 11-nov-2014, os primeiros acadêmicos foram empossados no Plenário da Câmara Municipal de Caçador, nascendo a Academia Caçadorense de Música que tinha sido proposta pelo Maestro Patrick Cavalheiro, mais de um ano antes (em 03-maio-2013). Desde então são 25 cadeiras para Acadêmicos que se reúnem mensalmente para trabalhar pela nossa música e, no final do ano, abrem sua reunião para o público.

Nesta reunião do próximo sábado, tomará posse um novo acadêmico para ocupar cadeira vacante e serão homenageados os patronos: Silvio Santi (in memoriam), multi-instrumentista, desbravador da música em Caçador, formador da primeira orquestra no município; Adilson Marcos de Souza (in memoriam), compositor, locutor e artista da terra que difundiu o município através da música; e Irmão Alcídio João Schmidt (in memoriam), regente e educador que auxiliou na implantação de grupos musicais históricos em Caçador.

O deputado estadual, Valdir Vital Cobalchini receberá a Comenda Musical de 2019, por seu importante papel de apoio à música caçadorense atualmente e nos anos anteriores. Receberá Menção Honrosa como Destaque de 2019 o multi-instrumentista Kelvin Luiz Durek (acadêmico da cadeira de nº 17), que se destaca musicalmente na cidade e além de suas fronteiras.

Será uma noite repleta de emoções, de história da nossa música e de APRESENTAÇÕES MUSICAIS. E é um evento adequado não só para os adultos, mas também para crianças.

 

Apoio: AMIMU – Associação dos Amigos da Música e Culturarte Produções.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...