Saúde inicia atendimentos do Ambulatório de Nutrologia e encontros sobre reeducação alimentar

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Saúde, iniciou os atendimentos do Ambulatório de Nutrologia, que tem o objetivo de diagnosticar e trabalhar com a prevenção e tratamento de doenças do comportamento alimentar.

Em Caçador, a responsável pelo Ambulatório é a doutora Vanessa Miyakava. “Mais de 60% da população do nosso município está com o diagnóstico de obesidade, por isso é necessário abraçarmos esse projeto, trabalhando com a prevenção e também com o tratamento destas pessoas”, afirma a doutora Vanessa.

O encaminhamento das pessoas para a consulta é realizado pelas Unidades Básicas de Saúde. Na consulta, é realizada a bioimpedância do paciente, em que avalia a massa magra, percentual de gordura, IMC, peso e outras avaliações, encaminhando posteriormente o paciente para a nutricionista Ana Paula, que é responsável pelo plano alimentar de acordo com preferências e condições sociais.

Ainda, também foram iniciados encontros que visam motivar as pessoas a seguir uma reeducação alimentar. As reuniões acontecem todas as sextas-feiras, às 14h, na Casa da Cultura, sendo aberto para a população em geral de Caçador.

“Esses projetos visam melhorar a Saúde da população de Caçador, tendo como consequência uma melhor qualidade de vida”, finaliza o secretário de Saúde, Roberto Marton.

Fonte: Assessoria de imprensa
Foto: Assessoria de imprensa