Semana começa com temperatura elevada em Santa Catarina

A partir de quinta-feira, 11, a previsão é de chuva e trovoadas isoladas no oeste e sul de SC, no decorrer do dia

A semana começa sob a influência de uma forte massa de ar quente que vem do Centro Norte do Brasil através de ventos em níveis baixos da atmosfera. O fenômeno faz com que a tarde desta segunda-feira, 9, tenha temperaturas acima dos 30°C na maior parte das cidades. O dia terá sol e nuvens em todas as regiões.

As temperaturas elevadas devem seguir até a quarta-feira, 11. A partir de quinta, a previsão é de chuva e trovoadas isoladas no oeste e sul de SC, no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e condição de chuva isolada na tarde e noite.

A tendência para a próxima semana, de 14 a 23 de setembro, uma área de baixa pressão mantém a instabilidade e a condição de chuva no estado. No início da segunda quinzena há indicativo de chuva frequente para SC, porém mal distribuída.

Segunda-feira (09/09)

Sol e algumas nuvens em SC. Temperatura em elevação rápida, com máxima acima de 30°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí.

Terça-feira (10/09)

Sol e algumas nuvens em todas as regiões. Temperatura segue elevada e acima dos 30°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí.

Quarta-feira (11/09)

Sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. À noite, condição de chuva isolada com trovoadas no sul do estado, devido a um sistema de baixa pressão. Temperatura segue alta para época do ano.

Quinta-feira (12/09)

Tempo mais instável com chuva e trovoadas isoladas no oeste e sul de SC, no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e condição de chuva isolada na tarde e noite. Temperatura diminui.

Sexta-feira (13/09)

Tempo instável com variação de nuvens e condição de chuva isolada em SC. Temperatura mais amena.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê com informações Epagri/Ciram e Leandro Puchalski
Foto: Rádio Caçanjurê
Comentários
Carregando...