Tiro de Guerra de Caçador realiza seleção para o Serviço Militar

Os cidadãos que não forem selecionados ou não passarem em alguma das etapas de seleção, devem procurar a junta do serviço militar para atualizar a situação diante das normas obrigatórias do Exercito

Jovens de Caçador estão passando por uma seleção para realizar o serviço militar obrigatório. Esta é a primeira etapa da seleção. Até o momento 307 cidadãos se apresentaram ao Tiro de Guerra. Após entrevistas, 150 serão selecionados para se apresentgarem novamente em fevereiro de 2020 e os 50 jovens que passarem na segunda etapa da seleção, passarão por nove meses de instruções militares no Tiro de Guerra 05-006. Durante o período de atividades no tiro de Guerra, os jovens aprendem sobre patriotismo, cidadania, serviços a comunidade além de conhecimentos seguindo os padrões do Exército Brasileiro.

O comandante do Tiro de Guerra 05-006, sargento Fiuza, explica que a seleção é importante para avaliar o perfil dos novos atiradores. “Nos fazemos essa primeira triagem e os selecionados retornam no próximo ano para uma segunda etapa de seleção onde sairãos os 50 finalistas que participarão efetivamente das instruções do Tiro de Guerra. É importante que as pessoas estejam atentas a situação militar. E se tiverem alguma dúvida podem se dirigir ao Tiro de Guerra”, destaca.

Os cidadãos que não forem selecionados ou não passarem em alguma das etapas de seleção, devem procurar a junta do serviço militar para atualizar a situação diante das normas obrigatórias do Exercito. Os dispensados devem ainda jurar a bandeira em data definida pelo Tiro de Guerra, e receberão o certificado de dispensa.

 

Dia do Soldado

O Dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto no Brasil. Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação.

Em Caçador, na sexta-feira, às 8h, haverá uma cerimônia especial no Tiro de Guerra. Toda a comunidade é convidada a assistir a celebração.

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Comentários
Carregando...