Três integrantes da RBV Rádios recebem medalha de Destaques Caçadorenses

André Alves, Denilson Araújo e Murilo Roso serão homenageados em solenidade que acontece nesta sexta-feira, 26

A Câmara Municipal de Caçador realiza nesta sexta-feira, dia 26, uma solenidade para marcar a entrega da Medalha de Mérito “Destaque Caçadorense” a 25 homenageados, pessoas física ou jurídica que, no campo das suas atividades contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento do município.

Entre os homenageados, estão três integrantes da RBV Rádios. São eles os locutores  André Alves e Denilson Araújo e o jornalista Murilo Roso. Conheça um pouco da história destes profissionais:

André Luís Antunes Alves

Nascido em Caçador no dia 21 de janeiro de 1981 é filho de Antonio e Paulina Alves. Pai de Endriw e André, iniciou suas atividades profissionais no circo aos 16 anos, logo depois retornou para casa, sempre com o sonho de ser radialista.

Trabalhou por um período na Patrimonial Segurança. Já no ano de 2008 iniciou suas atividades na Rádio Caçanjurê como vendedor comercial e locutor. Atuou também na Rádio 92,9 FM onde se manteve por alguns anos.

Comunicativo e carismático, o bom desempenho atrás dos microfones o fizeram ser chamado para programas de maiores audiências na Rádio Caçanjurê, sempre com o apoio de profissionais da empresa como Marilene Caregnato e Rita Martini. Atualmente se destaca no Boa tarde Cidadão e Programa da Alegria.
André, sempre em busca de se aperfeiçoar na profissão escolhida e se mostra presente na comunidade através de trabalhos comunitários e auxiliando pessoas em estado de vulnerabilidade.

 

Denilson Araújo de Farias

Filho de Dirce Gonçalves Cordeiro e Darci Araújo Farias (In memoriam), Denilson Araújo de Farias nasceu em Caçador. Casado com Luana Lourdes Tortato e pai de Vinicius e Ana Paula.

O trabalho fez parte de sua vida desde os sete anos de idade como vendedor de flores e roupas confeccionadas pela sua mãe. Foi também engraxate, aprendiz de estofador, funcionário de empresas locais e há aproximadamente 30 anos atua na área da comunicação através das rádios Caçanjurê e 92,9 e da agência Sênid, destacando-se se como radialista, jornalista, cerimonialista e publicitário.

Formado em Jornalismo pela UNIARP, é membro fundador no Núcleo de Comunicação da ACIC e diretor fundador da ACIJO – Associação Caçadorense de Imprensa Joair dos Santos Lima.

Destaca-se também no esporte sendo um dos fundadores da Associação Caçador Atlético Clube (Caçadorense), em 2003, inicialmente um projeto social/esportivo beneficiando centenas de crianças através do esporte. Em 2008, o time melhor estruturado, iniciou sua participação no futebol profissional, tendo na figura de Denilson Araújo um dos principais responsáveis por isso, levando a Caçadorense a títulos importantes, como campeã catarinense da série C por duas vezes.

É facilitador e membro da Pastoral da Comunicação da Paróquia Cristo Redentor; voluntário e apoiador de diversos grupos e organizações sociais. Nesse campo são diversas ações que participou e participa especialmente voltadas à colaboração de divulgar e anunciar as ações em prol da comunidade.

 

Murilo Roso

Murilo Roso nasceu em Caçador no dia 6 de outubro de 1982. Filho de Ney Alberto Roso e Marilene Coradin Roso, é casado com Aline Driessen e pai de Guilherme.

Concluiu seus estudos em Comunicação Social – Jornalismo – pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) no ano de 2005. Retornou no mesmo ano para a cidade natal, Caçador, onde lançou um dos primeiros portais de notícias do Estado, o Caçador Online.

Em 2007, Murilo passou a fazer parte da equipe de jornalismo da Radio Caçanjurê, onde permanece até hoje. Começou como redator, passou pelas funções de repórter, editor e apresentador. Atualmente é coordenador de jornalismo da RBV, rede que conta com nove emissoras de rádio na região Meio Oeste e Planalto Norte de SC.

Recentemente Murilo assumiu como locutor o horário das 8h às 8h45 na Rádio Caçanjurê, com o programa Manhã em Pauta, um debate dos principais assuntos da cidade de Caçador. Nas atividades diárias do jornalismo, preza acima de tudo pela ética e qualidade das informações.

 

Medalha de Mérito “Destaque Caçadorense”

A homenagem se refere ao Projeto de Decreto Legislativo aprovado pela legislatura passada, em setembro de 2021. No entanto, devido ao avanço no número de casos do coronavírus na época, a solenidade de entrega foi adiada.
“Com isso, convidamos todos os vereadores da Legislatura passada, autores das indicações, para que realizem a entrega das medalhas aos seus homenageados, junto com os vereadores atuais. É uma forma de evidenciarmos tanto os homenageados quanto os autores”, destaca o presidente da Câmara, Moacir D’Agostini.

Para ele, destacar as pessoas, empresas e entidades que tanto colaboram para o desenvolvimento de Caçador é reverenciar a própria história do Município. “É uma justa homenagem a estes abnegados homens e mulheres que através do trabalho deram sua contribuição para a Caçador dos dias atuais. A Câmara, como representante do povo, presta esta homenagem em nome de toda a população caçadorense”, finaliza.

Vale ressaltar que a solenidade acontecerá a partir das 19h30 no plenário Osvaldo José Gomez.

Confira os homenageados desta edição:

Aliduino Zanella (indicação –Itacir Fiorese)
André Luiz Antunes (indicação –Amarildo Tessaro)
Denilson Araújo de Farias – (indicação – Sirley Ceccatto)
Fábio Zardo (indicação – Marcio Farrapo)
Francisco Rabelo da Silva – in memoriam – (indicação Moacir D’Agostini)
Johny Toresan Gomes – (indicação – Jair Fernandes)
José Luiz Petri (indicação – Cleony Figur)
Luiz Carlos Bittencourt (indicação – Neri Vezaro)
Murilo Roso (Indicação – Marcos Creminácio)
Sérgio Amorim (indicação – Jair Fernandes)
Carmem Lúcia Thomé Fabiani (indicação – Moacir D’Agostini)
Daniela Paes Loureiro Tombini (indicação – Alcedir Ferlin)
Maria Vanilde de Castro (Indicação – Itacir Fiorese)
Marina Tives Cruz (indicação – Alcedir Ferlin)
Nádia Aparecida Argenta Bortoli (indicação – Adriano Pares)
Patricia Corso Trevisol (indicação – Cleony Figur)
Clube de Desbravadores Alfa (indicação – Paulo Jarschel)
Escola Dom Orlando Dotti (indicação – Marcos Creminácio)
APAE – (indicação Marcio Farrapo)
GGNET Telecom (indicação – Neri Vezaro)
Marista Escola Social (indicação Paulo Jarschel)
Móveis Fically (indicação – Sirley Ceccatto)
Nova Sul Distribuidora de Alimentos – (indicação Adriano Pares)
Supermercado Nórdio (indicação – Amarildo Tessaro)
Transpower Transporte Rodoviário (indicação Itacir Fiorese)

Fonte: RÁDIO CAÇANJURÊ
Foto: RÁDIO CAÇANJURÊ

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email