Três pessoas são presas em Operação Lata Velha

A ação aconteceu nos municípios de Caçador, Videira e Fraiburgo, com o objetivo de coibir crimes de furto e receptação de produtos de origem ilícita, como fios de cobre e alumínio

Uma operação coordenada pela Polícia Militar apreendeu, nesta quarta-feira, 8, vários fios de cobre e de alumínio furtados da rede elétrica nas cidades de Caçador, Videira, Fraiburgo e Monte Carlo. A operação, denominada “Lata Velha”, tem o objetivo de coibir crimes de furto e receptação de produtos de origem ilícita. Como explica o capitão Célio Alvarenga.

Mais de 40 policiais militares estiveram empenhados na ação, que também contou com outros orgãos de fiscalização municipal e estadual, como a Polícia Civil, Prefeitura, Bombeiro Militar e Celesc. Seis locais regulares e clandestinos, destinados à compra e venda de sucata, ferro velho e alumínio, foram fiscalizados na ação. E todos eles tinham irregularidades encontradas pelos fiscais da prefeitura.

Ao todo, três pessoas foram presas pelo crime de receptação durante a operação. Em Videira, um flagrante resultou na apreensão de fiação furtada da rede elétrica. E em Caçador, dois homens que possuíam materiais privativos da Celesc em seus estabelecimentos foram conduzidos à delegacia.

Esta ação dentro da operação Lata Velha foi concluída com sucesso. E a partir de agora, os trabalhos de fiscalização continuam.

Confira fotos da operação:

Veja esta reportagem em vídeo: