UNIARP celebra o Dia do Psicólogo

No Brasil atuam 350.920 psicólogos. Já em Santa Catarina são atuantes 13.917 profissionais

A UNIARP, por meio do curso de Psicologia realizou o evento “Práticas em Psicologia” para celebrar o Dia do Psicólogo (27 de agosto). O evento reuniu acadêmicos de todas as fases do curso, bem como os professores psicólogos.

O psicólogo é o profissional especializado na compreensão do comportamento e da subjetividade humana. De acordo com o CFP-Conselho Federal de Psicologia, atualmente, no Brasil atuam 350.920 psicólogos. Já em Santa Catarina são atuantes 13.917 profissionais.

A professora mestra Ana Claúdia Lawles, coordenadora do curso de Psicologia parabenizou todos os profissionais e futuros psicólogos no evento que marcou a comemoração dos 57 anos da regulamentação da profissão no Brasil. “Somos milhares de profissionais psicólogos espalhados pelo país atuando nas diferentes áreas que a ciência abarca. Cada vez mais nossa presença é requisitada na sociedade, provando a relevância da profissão para a construção de uma sociedade mais equilibrada”, afirma.

A coordenadora do Núcleo de Psicologia, professora mestranda Madaline Ficagna Roveda apresentou os resultados da atuação dos acadêmicos e professores na comunidade regional, evidenciando a relevância pública dos serviços disponibilizados nas áreas organizacional escolar e clínica. “O Núcleo de Psicologia oferece serviços especializados e gratuitos à comunidade, promovendo a melhoria da qualidade de vida das pessoas, fomentando estratégias de promoção da saúde mental,” relatou a professora Madaline.

Para abrilhantar o evento, foram convidadas algumas psicólogas egressas do curso, reconhecidas porque desenvolvem trabalhos de grande importância na sociedade: Laisa Chaves Moraes (área social comunitária), Patrícia Heusser Danette (área escolar), Katiane Sita (área organizacional) e Rafaela Ziegelmaier Ribeiro (área clínica). As convidadas ressaltaram aspectos da formação profissional e socializaram práticas desenvolvidas nos diferentes contextos.

As acadêmicas Gabriely Alice Tesser (2ª fase) e Caroline Farias (10ª fase) também representaram os demais colegas, relatando suas vivências e expectativas em relação à formação profissional e futura atuação na área.

O evento foi coordenado pelo professor mestre Clayton Luiz Zanella. De acordo com ele, a UNIARP está formando excelentes profissionais na área da Psicologia. “É fato que a Universidade vem formando, ao longo dos anos, excelentes psicólogos que atuam em diversas frentes e áreas. Todo o corpo docente está feliz e orgulhoso em perceber a magnitude do curso e a qualidade dos profissionais egressos”, completa.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...