UNIARP desenvolve atividades nas escolas da região

Os temas desenvolvidos foram propostos com base nas necessidades interdisciplinares das diversas áreas do conhecimento em que a Universidade atua

O Programa UNIARP For Change, realizou palestras para alunos do Ensino Médio da escola São José de Fraiburgo e do Colégio de Aplicação em Caçador.

No Aplicação foi realizada apresentação dos cursos e áreas de atuação, esclarecendo dúvidas dos estudantes. Participaram das palestras professores e representantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Sistemas de Informação, Engenharia Civil, Psicologia, Medicina, Farmácia, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Jornalismo, Educação Física, Estética e Cosmética.

Na escola São José, a professora Josiéli Varella falou sobre a importância de estudar. O professor Pedro Baruf enfatizou a preparação para o mundo do trabalho.

O Programa atua na formação de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio e também na formação profissional em empresas e na comunidade em geral. Os temas desenvolvidos foram propostos com base nas necessidades interdisciplinares das diversas áreas do conhecimento em que a Universidade atua. Todas as atividades desenvolvidas pelo programa são gratuitas.

Por meio Programa, escolas, empresas e a comunidade estarão mais próximos da Universidade. Todas as atividades estão disponíveis no site https://www.uniarp.edu.br/change/.

Também estão disponíveis dicas para o Enem, por meio de videoaulas, em um conteúdo exclusivo e gratuito.

O Programa UNIARP for Change conta ainda com o apoio às escolas com a revitalização dos espaços. O objetivo é atuar para a melhoria de espaços escolares, sejam eles internos ou externos, através de um trabalho colaborativo entre os acadêmicos e professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, os alunos, pais e comunidade.

 

Temas das palestras

Preparação para o mundo do trabalho, Segurança Alimentar, Educação financeira, Mudança climática e aquecimento global, Importância e Métodos de Estudo para o ENEM, Bullying: as consequências para o ofendido e para você, Filhos… e depois?, Importância de estudar, ECA e Liberdade e Responsabilidade na Adolescência, Cuidados com o Uso Da Internet, Acessibilidade – a vivência no espaço escolar, Da casa à cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...