Unimed Caçador conquista Selo Prata de Governança e Sustentabilidade

Para o presidente da Unimed Caçador, Dr. Márcio Aurélio Pinha, a conquista é um reconhecimento de que o trabalho desenvolvido segue o caminho do sucesso

A Unimed Caçador conquistou o Selo Prata de Governança e Sustentabilidade, conferido pela Unimed do Brasil, após análise do funcionamento da Singular. A certificação é um reconhecimento às cooperativas do sistema que se destacaram em aspectos de governança e gestão na perspectiva da sustentabilidade.

Para receber o Selo de Governança e Sustentabilidade, as Unimeds devem encaminhar documentos e evidências que comprovem requisitos como, equilíbrio econômico-financeiro, boas práticas em gestão organizacional, consistência no planejamento estratégico, gestão de riscos, investimento na comunidade através de ações sociais, entre outros. Todas as premissas avaliam se a Singular aplica os princípios básicos da governança cooperativa, quais sejam transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

Para o presidente da Unimed Caçador, Dr. Márcio Aurélio Pinha, a conquista é um reconhecimento de que o trabalho desenvolvido segue o caminho do sucesso. “A certificação contemplada é um grande incentivo para a continuidade do nosso trabalho, com foco na sustentabilidade e nas boas práticas de governança, sendo um bom indicador de que a Unimed Caçador está trilhando o caminho da excelência na gestão”.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...