Unimed participa do Dia da Família na Escola

A ação se deu na Escola Rodolfo Nickel, localizada no Assentamento Hermínio Gonçalves, e reuniu mais de 100 pessoas da comunidade

A Unimed Caçador participou no último sábado (10) da ação social Dia da Família na Escola, evento que oferece diversos serviços de saúde, lazer, nutrição e utilidade pública à comunidade.

A ação se deu na Escola Rodolfo Nickel, localizada no Assentamento Hermínio Gonçalves, e reuniu mais de 100 pessoas da comunidade. O projeto é idealizado pela Prefeitura de Caçador, através das Secretarias de Educação, de Cultura, Esporte e Turismo e de Assistência Social e Habitação, percorrendo várias instituições de ensino durante todo o ano.

Esta edição, realizada no Assentamento, contou com o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina-IFSC, Instituto Hedy Britto e Unimed Caçador.

A cooperativa levou serviços de aferição de pressão arterial e orientação nutricional, com distribuição de frutas e de receitas de aproveitamento dos alimentos. “Enquanto cooperativa agradecemos a parceria, porque através do setor de Sustentabilidade devemos praticar a responsabilidade social. E uma delas é realizar essas ações em comunidades aonde não teriam acesso a esse tipo de atividade. Foi uma manhã muito produtiva e gratificante”, declarou a assistente de Sustentabilidade da Unimed Caçador, Gabriela Vansuita Valente.

O evento contou ainda com corte de cabelo, aulas de zumba, realização de mini-esportes, apresentações artísticas diversas, lanches e brinquedos infantis. “Nossa avaliação do evento foi bem positiva, pois a comunidade teve uma manhã diferente e divertida e as parcerias firmadas foram fundamentais para esse sucesso”, declara Enemir Corozzola, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

Para a secretária de Assistência Social e Habitação, Graziela Bender, o momento foi importante para “conhecer as famílias que fazem parte do nosso território e ter com elas um momento mais próximo deles e da comunidade”, afirma. A diretora do CRAS Gisele Zarur complementou declarando: “aproveitamos o dia em que a escola comemora o Dia da Família para trazermos essas ações até essa comunidade, proporcionando um momento de lazer especial a todos que por lá passaram”.

O coordenador do Centro de Artes e Esportes Unificado-CEU e coordenador dos projetos esportivos e culturais da Secretaria de Educação, Diego Bridi, registrou que a ação se estendeu à comunidade. “Através do Dia da Família na Escola, optamos por estender o atendimento à comunidade do Assentamento Hermínio Gonçalves, o que só enriquece a nossa ação”. Para a secretária de Educação Josete Estrowispy , “as oficinas e atendimentos foram um sucesso e queremos agradecer mais uma vez a Unimed, que sempre está presente e apoiando, de alguma forma, nossas ações”, encerra.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...