Unimed realiza festival de basquete com 100 alunos

A Unimed Caçador realizou no sábado, 4, um festival de basquete. O evento reuniu cerca de 100 participantes, entre crianças e jovens que integram os quatro núcleos da modalidade, dentro do programa Esporte Comunitário.

As atividades do festival aconteceram no ginásio do Sesi com recreação, jogos, premiação, além de lanche para as crianças. Também participaram os professores do projeto, voluntários e atletas da Associação Hunters de Basquete.

“O objetivo maior é social. Incentivar a prática de atividade física no dia-a-dia das crianças, lazer, amizades e disciplina através do esporte. E desta forma também podemos ajudar a revelar talentos para as equipes de basquete do município e quem sabe futuros campeões da modalidade”, avalia Nelson Dallagnol, presidente da Unimed Caçador.

 

Esporte Comunitário

O programa Esporte Comunitário, promovido pela Unimed Caçador e pelo Instituto Unimed, foi liberado através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania para que empresas caçadorenses parceiras, como a Corfio, FramePort e Rotta Móveis, juntamente com os médicos cooperados da Unimed, colaborassem por meio de dedução do imposto de renda PJ e PF.

O objetivo da atividade tem cunho social e ocorre por meio de treinos duas vezes por semana, de segunda a quinta-feira, em três núcleos espalhados pela cidade. As aulas são realizadas nos ginásios da EMEB Pierina Santin Perret, do CEU Martello e do Sesi com orientação dos professores Mauricio Somensi e Lara Rodrigues.

A enfermeira e analista de Sustentabilidade da Unimed Caçador, Gabriela Vansuita Valente, comemora o sucesso do projeto e ressalta a importância de ter atividades que formem cidadãos.

“O nosso projeto tem alunos de escolas públicas e particulares com foco no trabalho social. A ideia não é formar atletas de rendimento, mas algumas crianças se destacam e representam Caçador em competições também”, afirma.

Segundo a diretora do Comitê Educativo da Unimed, Dra Lúcia Mostiack, a partir do projeto essas crianças têm acesso a uniforme, lanche e transporte.

“Tudo isso só é possível porque as empresas e os médicos cooperados de Caçador abraçaram a ideia e entenderam o objetivo do nosso projeto. É uma forma de contribuir com a comunidade na formação de cidadãos cada vez mais conscientes e saudáveis”, acrescenta.

Confira um vídeo do evento clicando no link abaixo

https://www.facebook.com/radiocacanjure/videos/978907839328899

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email