+Vida Pós-Covid: Pacientes contam com atendimento psicológico

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Saúde, inicia atendimentos biopsicossociais no Programa +Vida Pós-Covid. Com isso, o setor de psicologia tem realizado atendimentos individuais e coletivos, com o objetivo de apoiar e auxiliar as pessoas no processo de luto.

“Diante da pandemia, o luto foi vivenciado de forma intensa, pois a maioria das pessoas perderam amigos, conhecidos e tiveram suas famílias afetadas pela morte de seus entes queridos. Essa vivência requer a reorganização da vida e da rotina, a fim de que a pessoa venha se adaptar à vida, convivendo com a ausência da pessoa que faleceu. É nesse sentido que o profissional da psicologia pode contribuir”, afirma a psicóloga, Natália Bettu Rech.

A criação do grupo terapêutico tem o objetivo de acolher a dor sentida diante da perda e promover um ambiente de escuta.

“Buscamos auxiliar na elaboração estratégias de enfrentamento a essa situação, por meio da identificação dos recursos psicológicos de cada um, para que se sintam amparados e capazes de passar pelo processo de luto de forma saudável”, finaliza a psicóloga, Edilaine Casaletti.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caçador
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caçador

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email