VIDEO: APAE promove caminhada lembrando o Agosto Laranja

A APAE de Caçador, atende hoje 209 pessoas, com os diferentes tipos de deficiência e desenvolve várias e importantes ações de prevenção na comunidade

Agosto é o mês dedicado a ações de conscientização para a prevenção as deficiências. Denominado “Agosto Laranja”, o Município de Caçador também aderiu à campanha de prevenção. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), 70% das deficiências são possíveis de serem prevenidas com condutas simples e conscientes que podem ser adotadas no cotidiano, principalmente durante a gravidez. Na manhã de hoje, a APAE promoveu uma caminhada com faixas, cartazes e camisetas laranja chamando atenção para a data. Silmara Moraes, coordenadora do programa de prevenção da Apae faz uma avaliação do evento.

Atualmente, as ações de prevenção já desenvolvidas pela Federação das APAEs do Estado de Santa Catarina (FEAPAES-SC), por meio do Programa PREVENIR, atingem diretamente os 295 municípios catarinenses. A APAE de Caçador, atende hoje 209 pessoas, com os diferentes tipos de deficiência e desenvolve várias e importantes ações de prevenção na comunidade.

Caminhada agosto laranja

Posted by Rádio Caçanjurê on Thursday, August 1, 2019

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Foto: Jornalismo Rádio Caçanjurê
Comentários
Carregando...