Workshop sobre micropigmentação e alongamento de cílios

Nas bonecas, os acadêmicos de Estética aprenderam a utilizar as pinças para aplicação dos cílios na técnica de alongamento

Dia 31 de outubro o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNIARP realizou um workshop sobre micropigmentação e alongamento de cílios. Ambas as técnicas estão em alta em clínicas de estética devido a popularização de sobrancelhas e cílios fartos.

Acadêmicos de todas as fases do curso de Estética e também acadêmicos de Fisioterapia participaram das palestras ministradas pelas profissionais: Rejane Ferlin e Brenda Rodrigues. Elas explicaram na teoria e na prática as técnicas de micropigmentação para sobrancelhas e lábios e alongamentos para os cílios.

Os estudantes testaram em pele artificial o aparelho Dermógrafo e o Tebori, ambos usados para as diferentes técnicas de micropigmentação da pele.

Nas bonecas, os acadêmicos de Estética aprenderam a utilizar as pinças para aplicação dos cílios na técnica de alongamento.

A micropigmentadora premiada Rejane Ferlin explicou que, ao contrário do que afirma a literatura, a micropigmentação pode ser comparada à tatuagem, pois o pigmento chega até as camadas mais profundas da pele. Rejane aproveitou para mostrar diversos vídeos com as técnicas mais antigas de tatuagem para exemplificar a origem da micropigmentação, além de explanar sobre técnicas de remoção de tatugens.

A micropigmentação, por definição, é a implantação de pigmento na pele. Geralmente, esse tratamento é o mais recomendado para quem falhas na região dos olhos, boca ou sobrancelha. Com a micropigmentação, é possível desenhar sobrancelhas e o contorno dos olhos e dos lábios, iluminar e corrigir falhas usando recursos de cores e espessura e até ajudar pacientes que tiveram câncer de mama e tiveram que realizar a mastectomia, pois com esta técnica é possível também reconstruir as auréolas.

 

Concurso de fantasias de Halloween

 

No workshop sobre micropigmentação e alongamento de cílios, o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNIARP realizou um concurso de fantasias de Halloween envolvendo os acadêmicos. As melhores fantasias ganharam uma micropigmentação de sobrancelhas, uma remoção de tatuagem, sessões de drenagem corporal e limpeza de pele com as profissionais Rejane Ferlin e Brenda Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários
Carregando...