Calmon terá cursos para qualificação de 800 jovens e adultos

Alunos farão os cursos no SESI e SENAI através de uma parceria da Fiesc com a Prefeitura de Calmon

A Regional Centro-Norte da FIESC realizou dia 24 de fevereiro, em Calmon, assinatura de convênio com a Prefeitura para oferta de cursos de iniciação profissional e robótica, qualificação e aperfeiçoamento profissional. Cerca de 800 jovens e adultos serão beneficiados diretamente com a iniciativa e de forma gratuita. Os cursos serão subsidiados pela Prefeitura, que ajudará ainda com o transporte dos alunos até as unidades de SESI e SENAI em Caçador. Ao longo do ano, o Programa SENAI Carretas estará no município de Calmon para cursos de curta duração.

A solenidade de assinatura do convênio teve a presença de Edimar Anschau Santiel, secretário de Administração e Gestão, representando o prefeito Hélio Marcelo Olenka, da primeira dama Soeli Vezaro, secretária de Educação Arcida Angelina Godoi, vice-presidente regional Centro-Norte da FIESC, Leonir Tesser, gerente executivo SESI, SENAI e IEL, Daniel Tenconi, coordenador da Unidade Senai Caçador, Carlos Eduardo Schuller e do coordenador de Mercado Regional, Lucas Renato Lazzari.

O vice-presidente regional Leonir Tesser parabenizou o município de Calmon pela iniciativa e pela coragem de investir nas pessoas, em cursos que irão transformar a vida de jovens e adultos, além de melhorar os índices econômicos e sociais da cidade. “Vamos qualificar pessoas para trabalhar em qualquer empresa do Brasil. Estamos promovendo uma transformação, beneficiando os jovens. A decisão de Calmon é ímpar e extremamente corajosa. Mais de 20% da população de Calmon será beneficiada com cursos de alta qualidade. Que as pessoas aproveitem a oportunidade. Queremos voltar para Calmon e ver o resultado desta transformação. Vocês escolheram investir nas pessoas. A FIESC é parceria de Calmon”, declarou.

O secretário Edimar Anschau Santiel, destacou que o investimento é histórico e vai refletir na melhoria da qualidade de vida das famílias de Calmon. “Estamos trabalhando para transformar e melhorar a vida da comunidade, investindo na educação, na qualificação profissional. A Prefeitura acredita nas pessoas. Vamos melhorar nosso Município, com a vinda de empresas e com o incentivo a novos negócios”, afirmou.

O gerente executivo Daniel Tenconi agradeceu a confiança depositada no SESI e no SENAI. “O que está sendo feito aqui é impactante para a população. É um ato de grande importância, sentimos orgulho de estarmos aqui selando esta parceria. Estamos aqui para reconhecer o esforço da Prefeitura de Calmon e não mediremos esforços para garantir o melhor resultado, com os nossos cursos. E estamos abertos para novas parcerias, novas oportunidades”, ressalta.

Os cursos que serão ofertados em Calmon:

Programa Maker tecnologia e robótica Teams com quatro turmas totalizando 100 vagas; Programa de Iniciação Profissional com quatro turmas, totalizando 100 vagas;
Programa de Costura com oito turmas, totalizando 200 vagas;
Programa SENAI Carretas com cursos de Construção Civil: Ajudante de pintor, Pedreiro de alvenaria e Assentador de revestimento cerâmico, totalizando 75 vagas;
Programa SENAI aperfeiçoamento com o curso de Eletricista residencial com 25 vagas; Programa SENAI Carretas Panificação e Confeitaria com 12 cursos: cupcakes, elaboração de ovos de pascoa, fabricação de cucas artesanais, fabricação de Pizzas, Panificação e confeitaria e produtos de Natal, com 300 vagas.

Foto: Divulgação

Fonte: Jornalismo Rádio Caçanjurê

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias