Rádios RBV

Menu

Câmara aprova Título de Cidadão Benemérito a João Machiavelli

Projeto de Decreto Legislativo é de inciativa da Mesa Diretora e foi aprovado por todos os vereadores. Esta é a maior honraria a pessoas nascidas no Município, como reconhecimento pelos relevantes serviços à comunidade.

Fonte:
Ass. de Imp. Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Caçador aprovou na noite desta segunda-feira (10) o Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de Cidadão Benemérito do Município ao empresário João Carlos Machiavelli.

A propositura é de autoria da Mesa Diretora e foi aprovada por todos os vereadores. A entrega da Homenagem acontecerá em Sessão Solene na Câmara em data a ser agendada.

Ass. de Imp. Câmara Municipal

Durante a justificativa do projeto, os vereadores destacaram que a escolha de Machiavelli se justifica pelos relevantes serviços prestados à comunidade caçadorense, elevando o nome de Caçador no cenário estadual e nacional, e que a aprovação de seu nome engrandece a galeria dos Cidadãos Beneméritos do Município.

- Publicidade -

Vale ressaltar que o Título de Cidadão Benemérito é a mais alta honraria que o Poder Legislativo concede aos cidadãos nascidos em Caçador. Ela possui a mesma expressividade do Título de Cidadão Honorário, que é destinado a pessoas que não nasceram neste município, mas que também prestaram relevantes serviços.

Ass. de Imp. Câmara Municipal

Sobre o homenageado

Descendente de família italiana, João Carlos Machiavelli é Filho de Oly Tomazini Machiavelli e Lurdes Bortolini Machiavelli, nasceu em 24 de maio de 1961 em Caçador. É irmão mais velho de Julio e Célia. Pai de Daniella e Felipe, e avô de Lucca. Atualmente casado com Juraci Penso.

Estudou no Colégio Aurora, Grupo Salgado Filho (atual Dotti) e concluiu seus estudos no Colégio Cenecista Marcos Olsen. Possui uma formação geral para autos executivos pela fundação Getúlio Vargas.

Iniciou sua vida profissional aos 14 anos no cargo de auxiliar administrativo na então empresa Sulca, onde teve duas passagens profissionais, sendo a segunda no cargo de contramestre, correspondente ao cargo de gerente.

Trabalhou também no banco Bamerindus e no ano de 1978 tornou-se sócio na Machiavelli Calçador, juntamente com seu irmão Julio.

Em 1993 foi fundador e presidente do Sindicato dos trabalhadores das Indústrias de Couro, Calçados, Vestuário e Artefatos de Couro em Caçador.

Em 12 de julho de 1990 fundou a empresa Alfa Transportes juntamente com as famílias Moro e Driessen. Já no ano de 2004 comprou as partes acionistas tornando-se o único proprietário da empresa.

Sua constante participação com ações sociais demonstra enorme comprometimento que possui com as pessoas. Desde o ano de 2006 teve condições de contribuir mais efetivamente com a população da cidade de Caçador mantendo ações que atendiam as necessidades dos moradores do bairro Mutirão e, no ano de 2008, acreditou que podia fazer algo que atingisse um número maior de pessoas e pudesse trazer alegria, educação e saúde juntos.

No ano de 2009 nasceu o projeto Ação Social Transportando Solidariedade que hoje está em sua 14ª edição, atendendo a aproximadamente 15 mil pessoas da nossa cidade e região em comemoração ao dia da criança, com ações educativas, orientações a saúde e distribuição de brinquedos e alimentos.

João mantém auxílio a projetos sociais importantes junto aos Hospitais Pequeno Principe, Erasto Gaetner e Angelina Caron na cidade de Curitiba, e atualmente é o presidente do Conselho consultivo do Hospital Maicé de Caçador, tendo apoiado o hospital desde o ano de 2013.

Mantém também auxílio a projetos de incentivo ao esporte como Avaí Kindermann, Caçador Futsal e CAC de Caçador, bem como incentivo e patrocínio de colaboradores da empresa que praticam modalidades esportivas e comunidade em geral. Ainda realiza incentivo a projetos culturais e sociais como o projeto Músicos do Contestado, Caritas e Projeto Portal do Futuro em Lebon Régis. Projetos esses que inserem crianças em meios de convivência educativos reduzindo seu contato com influências nocivas para seu desenvolvimento.

A gratidão a Deus, suporte, valorização e apoio as pessoas permitiu que a empresa que iniciou em 1990 tivesse um destaque no mundo dos negócios e esse sucesso abriu portas para novas empresas fossem adicionadas ao grupo Alfa Transportes e aumentasse a oferta de postos de trabalho com alcance de um número maior de famílias. Atualmente o grupo Alta é composto por 11 empresas.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Inscrições para o Santa Catarina Canta terminam na quinta (20)

As inscrições para o Santa Catarina Canta terminam na...

Município de Macieira capta recursos para pavimentações

O prefeito de Macieira, Edgard Farinon, manteve agenda em...

Campanha contra a poliomielite tem baixa adesão

Com 38,81% de crianças de 1 a 4 anos...

Videira promove oficina gratuita de contação de histórias

Videira promove oficina gratuita de contação de histórias, projeto...

ACIC promove palestra sobre a sucessão familiar em empresas

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) promove dia 19...

Mais Lidas da semana

Carro de Caçador é atingido por carreta e fica prensado na BR-116

Um acidente de trânsito de grandes proporções mobilizou os...

Motorista fica ferido após colidir em muro

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador foi acionado...

Pessoas ficam feridas após engavetamento em trevo de Videira

Um engavetamento envolvento três veículos deixou pessoas feridas na...

Acidente de trânsito deixa dois feridos em Videira

Um acidente de trânsito deixa dois feridos em Videira,...

Divisa entre Paraná e Santa Catarina é redefinida

Após uma série de estudos, técnicos da Diretoria de...

Outros Tópicos Interessantes