Rádios RBV

Menu

Câmara de Vereadores de Tangará abre pauta de votações do ano

Fonte:
Câmara de Vereadores de Tangará

Na noite desta quinta-feira (08) foi realizada sessão ordinária da Câmara de Tangará, antecipada em razão do feriadão de Carnaval. Por motivo de saúde, a Vereadora Maria Miria Rambo da Silva e o Vereador Waldir Misturini, estiveram ausentes do plenário.

Na abertura dos trabalhos, o Presidente Márcio Antonio Meyer comunicou que durante o período de licença do Vereador Roberto Rampon a sua correligionária Vereadora Marluci Cantelli Scorteganha deverá compor as comissões do qual o titular faz parte.

Expedientes: Entre os ofícios recebidos, há convite da UVESC (União dos Vereadores de Santa Catarina) para o calendário de eventos da entidade para 2024. 

- Publicidade -

Por parte do Executivo Municipal de Tangará, por meio do Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, César  Luiz da Nunz, respondeu pedidos dos Vereadores solicitados em sessões do ano anterior.

Com relação as demandas do Vereador Andrey Alberti informa que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vem trabalhando no sentido de viabilizar a publicação de edital de chamamento público para concessão de espaço público visando a instalação de letreiro digital.

Com relação a bolsa de estudos aos servidores que cursam ensino superior, a Administração estuda com cautela a possibilidade de incremento no valor da bolsa, já que o Município investe valores elevados no ensino superior.

A respeito da possibilidade de parcelamento de dívidas dos contribuintes, em até 48 vezes, César Luiz da Nunz explica que esta em estudo pela Administração Municipal através do Setor de Tributos e Setor Jurídico, a elaboração de Projeto de Lei que venha a contemplar demais contribuintes inadimplentes e, tão logo tenha um projeto adequado será encaminhado à Câmara. Com relação a solicitação de projeto de cobertura na parte externa da Creche Jane Maria Acari Filippin, há comunicado da Administração Municipal que na medida do possível será analisada sua viabilidade.

O Secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Tangará ainda respondeu a duas demandas do Vereador Waldir Misturini.  Sobre melhorias na Rua Lourival Mendes de Oliveira, a Administração solicitou mudanças dos postes à CELESC e aguarda orçamento para executar os trabalhos, quanto a pavimentação e drenagem, foi solicitado levantamento topográfico, para então o setor de engenharia trabalhar na execução do projeto.

A respeito do projeto de edificação de passarela na via de acesso a empresa Valpasa, César da Nunz avisa que será providenciado levantamento topográfico no terreno, que vai detalhar seu desnível e a área disponível para implantação.
Ainda haverá estudo de viabilidade técnica para implantação da mesma, incluindo aspectos econômicos, ambientais e regulatórios que podem influenciar a viabilidade da passarela. Com base nisso será tomada uma decisão pela Administração Municipal.

Comissões: Atendendo solicitação do Presidente, houve a leitura do parecer do PL n 004/2024, no qual foi favorável, informou assim o Vereador Andrey Alberti.

Ordem do Dia: O referido projeto entrou na pauta da Ordem do Dia em 1ª votação.
O Projeto de Lei (PL) nº 004/2024, de autoria do Vereador Marcio Antonio Meyer, garante o direito de atendimento com a presença de um acompanhante a toda mulher, durante a realização de serviços de saúde, público ou privado, no município de Tangará.

Sendo aprovado, de forma unânime, pelos vereadores.

Palavra Livre: Na Palavra Livre houve a manifestação da Vereadora Marluci Cantelli Scorteganha solicitou ofício ao DETRANTAG requerendo a colocação de placa de trânsito informativa “Farmácia 15 minutos” na Avenida Irmãos Picolli, em frente a farmácia Farmagnus. Ela justifica que os demais estabelecimentos têm a referida placa, apenas este ponto não há a sinalização.

O Vereador Marcio Antonio Meyer, atual Presidente da  Câmara, fez uso da palavra para agradecer os colegas vereadores pelo apoio na aprovação do projeto de sua autoria.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores (as) ocorre, excepcionalmente, no dia 20 de Fevereiro em razão do feriado de 19 de Fevereiro, aniversário do Município de Tangará.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Grave acidente deixa vítimas presas às ferragens na BR-282

Um grave acidente de trânsito na BR-282 deixa vítimas...

Homem é morto a tiros em Caçador

Um homem foi morto a tiros na manhã desta...

Comentário de Moacir Pereira para 20/02/24

Moacir Pereira, autor de 53 livros, fundador do Curso...

RBV Notícias – 20/02/2024 – Edição 972

Governo do Estado publica homologação oficializando empresa que executará...

Comitiva do Governo do Estado chega a Caçador para roteiro de visitas

Uma comitiva de integrantes do Governo do Estado de...

Mais Lidas da semana

Acidente envolve três veículos em Caçador

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador foi acionado...

Carreta tomba e interdita parcialmente rodovia SC-135 em Videira

Na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 10...

Homem é atingido por facão em Videira

Na manhã desta quarta-feira (14), a guarnição do Corpo...

Homem esconde corpo de amigo por oito dias em Curitibanos

Uma noite de bebedeira entre amigos resultou em uma...

Polícia Civil de Caçador deflagra a Operação Conexão

Na manhã desta quinta-feira (15) a Polícia Civil por...

Outros Tópicos Interessantes