Após perder tudo em enchente, agricultor retoma produção de hortaliças

Camilo Corrent, morador de Iomerê, perdeu 50 mil pés de hortaliças prontas para colheita durante enchente em maio

Umas das grandes marcas do agricultor é a superação. Mesmo sofrendo com a falta de valorização, os constantes aumentos nos custos de produção, a baixa lucratividade, os problemas causados pelas intempéries da natureza, esta classe sempre dá a volta por cima.

Um grande exemplo dessa superação é o iomerense Camilo Corrent, que com 75 anos de vida dedicados à agricultura viu sua produção de hortaliças ir por água abaixo no início de maio. Ele não desanimou e pouco mais de dois meses depois sua produção de hortaliças está novamente pronta para a colheita.

O filho do Seu Camilo, o Roberto Corrent postou fotos da plantação nas redes sociais e escreveu: “Há 73 dias atrás ficou tudo debaixo d’água, perdemos tudo, e hoje já estamos colhendo uma linda produção. Aí está um grande guerreiro, meu pai com 75 anos não desanima, com muita dedicação e carinho produzindo lindas hortaliças”.

Roberto ainda comenta: “O que revolta é não ter um órgão público, um político que faça algo para a agricultura familiar, só lembram na época de política. Mas graças a Deus e com muita fé e carinho, temos uma produção linda”. Nós fomos até a propriedade da família Corrent para falar mais sobre essa força, essa virtude da superação que o agricultor tem.

Foto: RBV Notícias

Fonte: RBV Notícias

Compartilhe

Últimas Notícias