Caminhoneiro é liberado em Caçador após sequestro e roubo

Um motorista de 29 anos teve o caminhão roubado na noite deste domingo, 12, por volta de 21h, em Pouso Redondo. Assaltantes o sequestraram e depois de sumir com o caminhão, o motorista foi liberado entre Caçador e Rio das Antas, próximo ao Frigorífico Nota, por volta de 8h. Ele registrou o boletim de ocorrência (BO) às 11h na Delegacia de Polícia de Caçador.

De acordo com o relato do motorista, ele dirigia próximo de Pouso Redondo, na BR 470, quando um veículo branco encostou ao lado do caminhão e lhe apontaram uma arma, tipo pistola, mandando parar o caminhão. Em seguida, depois de rodar por aproximadamente 1 km, o encapuzaram. Depois, o colocaram no porta malas de um veículo Sedan não identificado. Quando o liberaram, em uma estrada terra, mandaram que ele corresse para o matagal. Ele correu e esperou por cerca de 1h30, depois encontrou homens trabalhando e pediu um celular para ligar para a polícia.

Praticamente ao mesmo tempo que registrava a ocorrência, o caminhão (cavalo) foi encontrado próximo a um posto de combustível em Curitibanos e a polícia daquele município o recuperou. A carreta e a carga de polietileno ainda não foram localizadas.

A placa do caminhão é de Gaspar, e o motorista reside em Blumenau. As polícias de Caçador e de Curitibanos investigam o caso.