A Polícia Militar de SC apreende grande quantidade de maconha em operação de cerco ao tráfico, após informada sobre a possibilidade de estar ocorrendo um tráfico de drogas interestadual, devido ao deslocamento de uma camionete Amarok pelo interior dos municípios de Campos Novos, Vargem, São José do Cerrito e Lages. A ação ocorreu por volta das 23h desta segunda-feira (22).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Após receber informações da Agência de Inteligência de que a uma caminhonete estaria trafegando pelo interior da nossa região com grande quantidade de entorpecentes vindos do Estado do Paraná, imediatamente foram empenhadas as guarnições de Campos Novos e dos Destacamentos pertencentes a 3ª Companhia de Polícia Militar.
Todos efetuaram buscas e por meio de informações e vestígios, foram acompanhando o deslocamento da caminhonete pelas estradas e informando as guarnições da ROCAM, Agência de Inteligência e Canil do 6º Batalhão de Polícia Militar de Lages.
Veja também
Polícia apreende adolescente por passar notas falsas em Caçador
Um cerco total foi realizado na região e a caminhonete foi encurralada e localizada abandonada em uma plantação de soja, na localidade de São Sebastião Cabo de Lança, no interior do município de Lages.
O veículo estava carregado com grande quantidade de maconha, 783 quilos, um rádio comunicador, que de acordo com a Polícia Militar deveria ser utilizado para contato com batedor de escolta, em virtude da grande quantidade de drogas.
A caminhonete Amarok, de cor preta, possui registro de roubo no município de Flores da Cunha-RS. No local da abordagem o veículo estava com a porta do lado do motorista aberta e o motor ainda quente.
Foram realizadas buscas na mata, porém o condutor ou mais suspeitos não foram localizados. Diante dos fatos, as guarnições efetuaram a apreensão da droga e da caminhonete, que foram encaminhadas ao 6º Batalhão de Polícia Militar de Lages, para os procedimentos legais cabíveis.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: