Presos todos os assaltantes de fazenda no interior de Brunópolis em crime que começou na manhã de sexta-feira (22) e teve seu desfecho no sábado (23) com as forças de segurança de Santa Catarina, Polícia Militar e Polícia Civil, capturando todos os envolvidos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Na sexta-feira por volta das 6h50, quatro homens fortemente armados invadiram e efetuaram um assalto/roubo em uma fazenda no interior de Brunópolis, nas margens da Rodovia BR 470. Eles balearam o capataz da propriedade e começaram a carregar os produtos do roubo, mas com a chegada da Polícia Militar houve troca de tiros e todos fugiram a pé pela mata.
Outra guarnição da Policial Militar de Campos Novos chegou ao local e acionou o Corpo de Bombeiros para encaminhar o capataz baleado até o Hospital de Curitibanos. Neste momento também foram acionados os demais órgãos de segurança do Estado de Santa Catarina, a fim de localizar os bandidos fugitivos.
Veja também
Operação contra o tráfico de drogas é realizada em Rio das Antas
Ciclista morre atropelado na manhã deste sábado em Videira
Guarnições aéreas (helicópteros) da Polícia Civil de Lages e o Águia da Polícia Militar também de Lages, o canil do 6º Batalhão da Polícia Militar de Lages, as guarnições especializadas PPT de Herval D Oeste e Caçador, as agências de inteligências de Herval d’ Oeste e Curitibanos, as guarnições da área da 3ª Companhia de Polícia Militar de Campos Novos e demais destacamentos de abrangências, com nove viaturas, além da Polícia Civil de Campos Novos e Polícia Cientifica, esta última para efetuar a perícia nas cenas do crime.
Fuga
Durante a fuga, os bandidos, além de ter deixado o veículo roubado com os demais produtos do roubo, deixaram seis armas de fogo que foram apreendidas e periciadas. O mesmo ocorreu com o veículo utilizado para chegar até a fazenda, que estava escondido na mata.
Prisões
Foram realizadas incursões pela mata, sendo que, por volta das 16 horas da sexta-feira, foi localizado um dos procurados, um jovem de 24 anos, o qual confessou estar junto no roubo. Ele estava com uma lesão no joelho e foi encaminhado ao Hospital pelo Corpo de Bombeiros e posteriormente preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Com o intuito de localizar os demais fugitivos, as operações concentraram-se na área de mata e incursões continuaram por toda a noite de sexta-feira.
No sábado (23) as guarnições policiais militares localizaram mais dois elementos que acabaram presos, um jovem de 23 anos e outro de 19, passando a ter 3 dos 4 assaltantes fugitivos detidos.
E por volta das 15h45 de sábado, foi preso o último fugitivo, um homem de 37 anos, dando números finais a operação Brunópolis. Assim, foram presos os quatro homens que participaram do assalto/roubo, de 37, 24, 23 e 19 anos de idade.
Quando os policiais concluíram a operação, foram recebidos com aplausos pela população de Brunópolis, em agradecimento pelo trabalho e prisão dos assaltantes.
Portal RBV nas redes sociais