A experiência administrativa de Canoinhas nas áreas de cultura e turismo tem despertado o interesse de outros municípios catarinenses. Na semana passada, a cidade recebeu uma comitiva de Calmon, que foi conhecer de perto o modelo de gestão adotado no setor.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A agenda teve como objetivo principal compreender como funciona a estrutura administrativa da cultura e do turismo em Canoinhas, com a intenção de adaptar práticas semelhantes à realidade do município visitante.
O grupo foi formado pelo secretário de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer de Calmon, Marcelo Weber; pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Godoi; e pelo responsável pelo setor de Turismo e Cultura, João Batista Ferreira dos Santos. Durante o dia, eles participaram de encontros técnicos e visitas a espaços estratégicos.
Veja também
Pinheiro Preto marca presença em evento de cooperação Brasil-China
Prefeitura de Ibiam abre concurso com vagas em vários setores
“É motivo de muito orgulho ver que o trabalho que realizamos em Canoinhas está servindo de exemplo positivo para outros municípios catarinenses”, destacou a prefeita Juliana Maciel, ao comentar a troca de experiências entre as cidades.
A vice-prefeita Zenilda Lemos também ressaltou a importância da cooperação regional. “Receber nossos vizinhos e compartilhar conhecimento é fortalecer a nossa identidade regional”, afirmou.
Como parte do roteiro, a comitiva de Calmon visitou o museu instalado na antiga Estação Ferroviária de Marcílio Dias, considerado um dos principais patrimônios históricos de Canoinhas e referência na preservação da memória local.
De acordo com o gestor da Fundação de Cultura e Turismo de Canoinhas, Carlos Eduardo Vipievski, o trabalho integrado é um dos diferenciais do município. “Estruturamos o turismo e a cultura de forma integrada para preservar o patrimônio histórico, organizar eventos culturais e atrair visitantes para Canoinhas”, explicou.




