Rádios RBV

Menu

Jovens do Novos Caminhos conhecem o setor agropecuário

A visita foi em uma granja leiteira, segmento que oferece oportunidades para o desenvolvimento profissional

Adolescentes e equipes dos serviços de acolhimento das cidades de Herval D’Oeste, Joaçaba, Capinzal, Campos Novos e Catanduvas participaram de uma visita à Granja Catanduvas. Eles puderam explorar as diversas formas de atuação no setor agropecuário e compreender a dinâmica e a diversidade desta área.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A atividade proporcionou aos jovens a oportunidade de aprender, de forma prática, como funciona o processo de retirada do leite, atualmente totalmente automatizado. Uma delas, acolhida em Capinzal, descreveu a experiência como “incrível”. A jovem se prepara neste momento para participar de processo seletivo que lhe permita ingressar no ensino médio integrado ao curso técnico de Agronomia.

A experiência foi uma valiosa oportunidade de aprendizado e orientação para os adolescentes, que puderam vislumbrar possibilidades concretas de carreira e desenvolvimento profissional no setor agropecuário. A diretora executiva da empresa, Maíra Gregório, foi quem recebeu o grupo. A fim de incentivar os adolescentes, ela destacou que a Granja Catanduvas está de portas abertas para receber aprendizes e estagiários.

Veja também

Mundo Senai apresenta situações de aprendizagem em diversas áreas

Concurso fotográfico sobre pecuária está com inscrições abertas

Enfrute e Semco registram maior público da história

A visita foi organizada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), parceira do programa Novos Caminhos, para apresentar aos adolescentes as diferentes áreas de atuação disponíveis no agronegócio e na indústria associada.

Novos Caminhos

Idealizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina em parceria com a Associação dos Magistrados Catarinenses e a Fiesc, o Novos Caminhos oferece serviços de educação, saúde e articulação para a empregabilidade a jovens que vivem nas 229 instituições de acolhimento de Santa Catarina. Aos maiores de 14 anos disponibiliza cursos de profissionalização e articula vagas no mercado de trabalho. Aos menores de 14 prevê ações de saúde, bem-estar e educação de contraturno. O objetivo é estimular a cidadania e a autonomia financeira.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
NCI/TJSC – Serra, Meio-Oeste e Sul

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ação rápida da Polícia Militar de Videira resulta em prisão por furto

Na madrugada deste sábado (30), por volta das 3h,...

Homem saca arma falsa diante de policiais e morre ao ser baleado

Um homem de 53 anos morreu na madrugada deste...

Deslizamento atinge carro e bloqueia SC-465 em Salto Veloso

Um deslizamento de barranco atingiu um veículo e bloqueou...

Identificada vítima que morreu congelada em câmara fria

Felipe Morais, morador de Lebon Régis, foi identificado como...

Motorista é salva por populares antes de carro ser destruído pelo fogo

Uma motorista foi retirada por populares de um carro...

Mais Lidas da semana

Primeira escola cívico-militar estadual é implantada oficialmente em Videira

Na tarde desta terça-feira (26), a Escola Inspector Eurico...

Desaparecimento de Lusiane Borges completa 25 dias e continua sem solução

O desaparecimento de Lusiane Ribeiro Borges, de 27 anos,...

Mulher furta carro, atropela criança e causa tumulto em Videira

Uma mulher foi detida por populares e levada até...

Polícia Civil investiga fraudes milionárias em licitações de pavimentação no Meio-Oeste

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã...

Motorista é preso por contrabando de abóboras em Santa Catarina

Um motorista foi preso por contrabando de abóboras em...

Outros Tópicos Interessantes