A Prefeitura de Capinzal, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o fato ocorrido na última quinta-feira, 2, quando um ônibus do transporte escolar ficou parcialmente submerso em uma estrada do interior alagada devido as chuvas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O fato aconteceu na comunidade de Linha Oficina, interior do município. Segundo a nota, em função das fortes chuvas, o motorista se deparou com grande quantidade de água subindo rapidamente na estrada e, percebendo que não teria condições seguras de fazer a travessia, parou o ônibus que transportava 12 estudantes.
Em uma atitude rápida, o motorista abriu a 2ª saída de emergência localizada no teto do ônibus e retirou os estudantes, com idades entre 12 a 15 anos.
Após este momento, todos se dirigiram em segurança até uma residência próxima ao local. Ainda de acordo com a nota, as imagens veiculadas nas redes sociais, nas quais o ônibus se encontra parcialmente submerso, foram tiradas horas depois do ocorrido.
“Ressaltamos a atitude do motorista que, com atenção e responsabilidade, primou pelo bem-estar de todos e tomou a atitude necessária e possível diante às circunstâncias”, conclui a nota.
Além desta situação, o município de Capinzal registrou alagamentos na região central da cidade, com danos no asfalto em uma rua e desmoronamento de um imóvel comercial.
Portal RBV nas redes sociais