Celesc alerta para golpes envolvendo a Tarifa Social de Energia

Tentativas de golpes envolvendo o nome da distribuidora foram registrados por clientes em Caçador

A Celesc alerta para a ocorrência de tentativas de golpes envolvendo o nome da distribuidora em Caçador. Dois criminosos, que se apresentaram como empregados da Celesc, contendo um crachá semelhante ao da empresa, entraram na casa de uma moradora para supostamente realizar o cadastramento da Tarifa Social de Energia Elétrica, destinada a clientes cadastrados junto ao Programa Social do Governo Federal como consumidores de baixa renda.

Diante dos casos, a Celesc volta a reforçar que os eletricistas e demais funcionários da distribuidora não entram nas unidades consumidoras para realizar serviços.

As inscrições no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com o objetivo de receber o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, bem como o recadastramento no programa, são realizados exclusivamente na Loja de atendimento da Celesc, de forma presencial, ou no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.

A fim de prevenir e evitar possíveis transtornos originados por outras tentativas de golpes, a Celesc reforça o alerta e pede a seus clientes que estejam atentos a alguns pontos:

– A distribuidora não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.
– O e-mail contendo a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);
– O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil e o beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.
– Os números oficiais do Call Center da Celesc são: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria)e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).
– Nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento: Agência Web: http://bit.ly/AgenciaWeb

Foto: sc.gov.br

Fonte: Celesc

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias