Chimarrão decorado ganha espaço entre os catarinenses, que cada vez mais consomem produtos para a decoração da bebida. Na região, uma moradora de Fraiburgo vem ganhando espaço na internet apresentando as suas cuias cada vez mais decoradas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Fabiana Kerber, que também é empresária em Videira, esteve nos estúdios da Rádio Videira para conversar com o repórter Ernesto Júnior. Durante a entrevista, Fabiana lembrou que o gosto pela bebida vem de infância, pela relação da sua família paterna com o chimarrão.
“Eu lembro do meu pai que acordava antes do sol nascer, era sagrado, para fazer o chimarrão e para tomar sempre com um amigo”
Para ela, esta questão criou um laço afetivo entre o chimarrão, sua infância e a intenção de consumir a bebida sempre na presença de amigos. Mesmo com o desejo de tomar um chimarrão na companhia de amigos, Fabiana destaca que não deixa passar nenhum dia sem consumir a bebida.
Veja mais:
CTG do IFC Videira marcará presença no Concurso do Chimarrão
Inscrições abertas para o 1º Concurso do Chimarrão
Chimarrão decorado ganha espaço entre os catarinenses
Apresentação será item classificatório no Concurso do Chimarrão
Durante a entrevista, Fabiana foi apresentando a montagem de um chimarrão decorado. Na 1ª edição do Concurso do Chimarrão, os finalistas poderão desenvolver a bebida tal qual a de Fabiana. Itens dos mais variados tipos estarão disponíveis para a montagem.
A entusiasta de chimarrão decorado apresentou na reportagem e também em um conteúdo exclusivo das redes sociais da emissora, dicas de decoração para a bebida. Itens como colheres, facas, açúcares coloridos, chás podem ser utilizados para a ornamentação da bebida.
Para aqueles que assim desejem, uma cuia com mais itens de decoração, atualmente, já estão disponíveis inúmeros ornamentos. A empresária destaca que em casa possui desde biscuit até chocklers para servirem de adereços nas cuias apresentadas.
Para aqueles que desejam participar no concurso, que segue com inscrições abertas até o dia 19, Fabiana deixa como mensagem a intenção de se divertir. “É o momento, é degustar, é chamar os amigos, chamar os amigos e fazer aquela roda gostosa de chimarrão”, conclui.